Escola do Poder Judiciário do Acre capacita servidores para melhorar sistema de informações e custos

Capacitação tem objetivo de aprimorar a atuação realizada pela equipe da área de gestão de informações e custos do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC)

A Escola do Poder Judiciário do Acre (Esjud) disponibiliza o curso “Implantando Sistema de Informações de Custos no setor Público”, para servidoras e servidores da Diretoria de Finanças e Informações de Custos (Dific) do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), entre os dias 23 a 27 de outubro.

O objetivo da capacitação é auxiliar na melhoria dos trabalhos realizados pela equipe da Gerência de Informação de Custos (Geinf). A Justiça acreana já atuava com sistema automatizado para apuração e verificação de custos e agora, será possível aperfeiçoar o fluxo e elaborar estratégias para os novos desafios.

Para Robert Marinho, participante do curso e servidor da instituição, o monitoramento dos custos e despesas com emprego dos recursos tecnológicos é essencial para subsidiar a administração em suas ações e planejamento. “Ter esses dados sistematizados, extraídos dos sistemas serve para direcionar a alta administração na tomada de decisões, para fomentar o planejamento com vistas a redução de custos. É preciso conhecer sua base de gastos, de custos para poder ser transformar amanhã”, comentou Marinho.

O curso aborda a estruturação, planejamento, normatização e procedimentos empregados para implantar sistemas de informação de custos. A ação educativa está ocorrendo com sistema de videoconferência, pois foi contratada de uma empresa de fora, de Brasília, especializada em treinamento para organizações públicas e privadas.

 

Emanuelly Falqueto | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.