A mesa de honra foi composta pelo presidente eleito do Conselho Nacional de Justiça, ministro Roberto Barroso e vice-presidente, Edson Fachin
A desembargadora Regina Ferrari cumpriu agenda em Brasília participando da reunião do Conselho de Presidentes de Tribunais de Justiça do Brasil (Consepre) com ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). O evento foi realizado na sede do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDF) na última terça-feira, 26.
O ministro Roberto Barroso assumirá a presidência do STF e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em sessão solene marcada para esta quinta-feira, 28. No encontro, ele destacou os eixos que são prioridade em sua gestão: o conteúdo, a imagem do Poder Judiciário e o relacionamento do Judiciário com a sociedade. Para tanto, ele defendeu o uso de uma linguagem simples e eficaz, bem como a importância de se buscar a pacificação.
Por sua vez, os representantes dos tribunais estaduais compartilharam suas considerações sobre os desafios postos ao Judiciário na atualidade, e nesse sentido apresentaram sugestões sobre a promoção de políticas voltadas ao aperfeiçoamento da Justiça.