Em segundo dia de encontro, Administração dialoga com diretores de secretarias de todo o Judiciário

Encontro teve como principal objetivo o alinhamento e a estratégia de resultados para a construção da excelência da prestação jurisdicional

Depois de dialogar com magistradas e magistrados de todo o Judiciário acreano, a Administração do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) deu continuidade a “Reunião de Alinhamento e Estratégia de Resultados: a construção da excelência da prestação jurisdicional”, nesta quinta-feira, 14, na Escola do Poder Judiciário (Esjud). Dessa vez o encontro foi com os diretores de secretarias da capital e de todas as Comarcas do Estado.

O evento também teve caráter de formação, por meio do Programa Saber Sem Fronteiras, credenciado pela Escola de Formação de Magistrados (Enfam). A programação adaptada ao fluxo e funções dos próprios diretores de secretarias, seguiu a dinâmica e temas do primeiro dia, que foram: Prêmio de Qualidade do Conselho Nacional de Justiça (CNJ); Diagnósticos dos principais indicadores de desempenho das unidades judiciárias do 1º grau, Juizados e Turmas Recursais; Alinhamento e estratégia de Resultados: Construção da Excelência da Prestação Jurisdicional na Central de Processamento Eletrônico (Cepre); Resolução nº 219 – Equalização da força de trabalho; Gestão – desafios e conquistas.

A abertura foi conduzida pela presidente, desembargadora Regina Ferrari, e o diretor da Esjud, desembargador Elcio Mendes. As palestras ficaram por conta do juiz e juíza-auxiliar da Presidência, Giordane Dourado e Zenice Mota, os juízes Leandro Gross e Alex Oivane, do servidor Célio Rodrigues e da servidora Creuziane Santos de Oliveira.

A presidente do TJAC, desembargadora Regina reforçou aos servidores e servidoras sobre a importância do papel que cada um desempenha na construção de uma gestão eficiente e transparente, somando em sua unidade na contribuição de um Judiciário que cumpre seu papel na sociedade de maneira célere e eficaz.

“Nossa missão é garantir a prestação jurisdicional de qualidade, assegurando a igualdade de acesso à justiça e o respeito aos direitos fundamentais de cada cidadão e cidadã. Para isso, é imprescindível que estejamos alinhados em nossos propósitos e objetivos, compartilhando conhecimento, experiências e boas práticas. Juntos, podemos superar qualquer obstáculo que se apresente em nosso caminho”, disse Ferrari.

A presidente disse ainda que “hoje, mais do que nunca, é necessário reforçarmos nossa união e solidariedade, buscando soluções conjuntas para os desafios que enfrentamos”.

O diretor da Esjud, desembargador Elcio Mendes, reforçou sobre a importância que o encontro representa.  “Há muito tempo não tínhamos a oportunidade de realizar um encontro com número tão expressivo de pessoas. Muito por conta da pandemia, quando enfrentamos tantas perdas. Mas agora a vida nos dá a oportunidade de recomeçar, de fazer o novo acontecer, de fazer melhor. A Escola, portanto, se coloca à inteira disposição do Tribunal de Justiça, dos nossos magistrados e servidores, na visão do aperfeiçoamento, da capacitação permanente, do acolhimento, da valorização e do profissionalismo”, declarou o desembargador-diretor.

Com a realização da “Reunião de Alinhamento e Estratégia de Resultados: a construção da excelência da prestação jurisdicional”, o TJAC reforça seu compromisso com busca permanente pela melhoria na prestação dos serviços oferecidos aos cidadãos.

 

Texto: Andréa Zílio / Foto: Elisson Magalhães | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.