Esjud sedia evento estratégico da Secretaria de Estado de Planejamento

Mais de 100 pessoas dos órgãos estiveram na sede do Órgão de Ensino, para atividade do processo de elaboração do Planejamento Estratégico Setorial (PES).

A Escola do Poder Judiciário do Acre (Esjud) sediou evento da Secretaria de Estado de Planejamento (Seplan), realizado em parceria com a Fundação Dom Cabral. Trata-se do Planejamento Estratégico Setorial de quatro Secretarias do Governo Estadual.

Mais de 100 pessoas desses setores estiveram na sede do Órgão de Ensino, no período da tarde dessa quinta-feira (20).

Houve apresentações setorizadas e oficinas alinhadas às metas e objetivos do Plano Estratégico de Governo e ao Agenda Acre 10 anos, o processo de elaboração do Planejamento Estratégico Setorial (PES) de quatro secretarias: Educação, Cultura e Esportes (SEE), Agricultura (Seagri), Assistência Social e Direitos Humanos (Seasd) e Justiça e Segurança Pública (Sejusp).

O PES propicia que as secretarias passem a ter uma base sólida que otimizem resultados, maximizem as ações, direcionem os esforços das equipes, e ajudem na elaboração de políticas públicas mais efetivas.

Com apoio estrutural e da equipe da Esjud, colocada à disposição do evento, os grupos trabalharam na construção da missão de cada órgão, bem como na definição de visão de futuro da pasta. Não menos importante, na consecução da arquitetura estratégica, seguida por objetivos, indicadores, metas e projetos.

“O Estado avança em mais uma etapa, por meio da inovação na forma de planejar suas ações. Com este trabalho, definiremos prioridades para os próximos quatro anos, e de quatro diferentes secretarias, o que é fundamental para o nosso desenvolvimento”, explicou a secretária de Planejamento em exercício, Kelly Lacerda.

Marcos Alexandre/ESJUD | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.