Portaria define novos componentes da Comissão Permanente de Acessibilidade e Inclusão para o biênio 2023/2025

Os membros têm o prazo de 60 dias para apresentarem um plano de ação que consolide a prática das diretrizes nos órgãos do Poder Judiciário

Foi publicada a Portaria n° 489/2023 com a nova composição da Comissão Permanente de Acessibilidade e Inclusão.  O documento está disponível na edição n° 7.268 do Diário da Justiça Eletrônico (pág. 97), do dia 27 de abril.

Para o biênio 2023/2025, os componentes eleitos foram:

  • Desembargador Luís Camolez – membro titular e presidente;
  • Desembargador Júnior Alberto – 1º membro suplente;
  • Desembargador Laudivon Nogueira – 2º membro suplente;
  • Juiz auxiliar da Presidência Giordane Dourado – membro;
  • Servidora Milene Moura, lotada na Diretoria de Gestão de Pessoas – membro;
  • Servidora Ana Cunha, coordenadora do Núcleo de Acessibilidade e Inclusão – membro;
  • Servidor Gustavo Ferraz, gerente de Instalações – membro;
  • Servidor Afonso Evangelista, lotado na Diretoria de Tecnologia e Comunicação – membro;
  • Servidora Valcilda Amorim, secretária do Núcleo Socioambiental Permanente do Tribunal de Justiça do Estado do Acre – membro;
  • Diretor de Gestão Estratégica Evandro Luzia – membro.

Portanto, a comissão deve colaborar na implementação de medidas que assegurem a ampla e irrestrita acessibilidade física, arquitetônica e de comunicação na prestação dos serviços públicos, visando a garantia dos direitos das pessoas com deficiência.

O documento estabeleceu ainda prazo de 60 dias para entrega de plano de ação para este biênio.

Miriane Teles | Comunicação TJAC

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