Direito das mães é tema de entrevista do Boletim TJ Acre com a juíza Evelin Bueno

O bate-papo vai ao ar pelas rádios públicas acreanas às 12h30 desta segunda-feira, confira na 96,9FM ou 1400 AM

Encerrando as comemorações do Dia das Mães com muita informação, nesta segunda-feira, 15, vai ao ar a edição do Boletim TJ Acre com entrevista da juíza de Direito Evelin Bueno falando sobre direitos das mães. O programa será transmitido às 12h30 pela sintonia da Aldeia FM e Difusora Acreana.

A jornalista Miriane Teles, da Gerência de Comunicação do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), trouxe para o debate questões relacionadas à licença maternidade, direito à amamentação, vaga em creches, acesso a tratamentos de saúde para filhos com autismo, adoção e outras orientações jurídicas sobre direitos fundamentais das mães.

A entrevistada é titular do Juizado Especial Cível de Cruzeiro do Sul e também é mãe de duas meninas. Bueno explicou quais os caminhos para judicializar esses tipos de processos e com uma linguagem descomplicada abordou o alcance da proteção à maternidade que está previsto no artigo 7º, XVII da Constituição Federal.

Caso tenha perdido, é possível conferir a entrevista no link: Boletim TJAcre

Texto: Miriane Teles/ Foto: Ana Paula Batalha | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.