Administração do TJAC dialoga sobre estratégias para melhorar serviços prestados à sociedade

Presidência do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) tem realizado continuamente reuniões com equipe da gestão com objetivo de aperfeiçoar as prestações jurisdicionais e avançar no cumprimento das metas

Planejamento é essencial para que o setor público cumpra seu dever funcional. Por isso, a presidente do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), desembargadora Regina Ferrari, reuniu-se com os diretores administrativos nesta terça-feira, 9.

Os integrantes do Judiciário discutiram estratégias para melhorar e aperfeiçoar a prestação de serviços à sociedade, detendo-se sobre as lacunas e desafios que precisam ser superados. Além disso, ainda foram traçados caminhos para que o Judiciário avance no cumprimento das metas tanto as estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), quanto as do Planejamento Estratégico do Judiciário.

Desde quando assumiu a direção do Tribunal, a desembargadora Regina Ferrari tem realizado continuamente reuniões de trabalho e alinhamento com sua equipe. A atitude marca a postura defendida pela magistrada, que sempre conclama servidoras e servidores a atuarem juntos “irmanados” em benefício do bem comum, das pessoas que estão passando por problemas e em situação de vulnerabilidade.

Aproximação

Somadas a isso, as reuniões possibilitam a proximidade da alta gestão, composta pela presidente e pelos desembargadores Luís Camolez (vice-presidente) e Samoel Evangelista (corregedor-geral da Justiça), assim como melhora a atuação transversal entre os próprios setores administrativos da instituição.

Afinal, no organograma administrativo, ligados diretamente à Presidência, tem nove diretorias, 19 gerências, além dos gabinetes dos juízes e das juízas auxiliares, Unidade de Auditoria Interna, Assessoria Jurídica, Assessoria Militar, Secretaria de Relações Públicas e Cerimonial, Secretaria de Precatórios, Núcleo Socioambiental Permanente, Núcleo Permanente de Justiça Restaurativa, Secretaria de Programas Sociais e a Secretaria de Apoio aos Órgãos Julgadores Administrativos e Comissões.

As diretorias estão distribuídas conforme as áreas de atuação, assim tem-se: a Diretoria de Logística (Dilog); a de Informação Institucional (Diins); a de Gestão Estratégica (Diges); a Regional do Vale do Alto Acre (DRVAC); a de Pessoas (Dipes); a de Tecnologia da Informação e Comunicação (Ditec); a Judiciária (Dijud); A de Finanças (Dific) e a Regional do Vale do Juruá (DRVJU).

Emanuelly Falqueto | Comunicação TJAC

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