TJAC dialoga com TJSC para troca de experiências

O presidente João Henrique Blasi, recebeu o integrante da Corte acreana, corregedor-geral da Justiça, Samoel Evangelista, e ressaltou que o TJSC está à disposição para futuras visitas e trocas de experiências com o TJAC

O corregedor-geral do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), desembargador Samoel Evangelista, que participa do V Encontro Nacional de Inteligência do Poder Judiciário, em Florianópolis, realizou visita institucional na quarta-feira, 12, ao Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) para diálogo sobre parceria e troca de experiências.

O desembargador Samoel Evangelista, que também atua como coordenador da Comissão Permanente de Segurança do TJAC, acompanhado do juiz auxiliar da Presidência Giordani Dourado; o juiz de Direito Leandro Leri Gross, e da tenente-coronel Maria Alexandra Rocha Ramos, assessora chefe-militar do Judiciário acreano, foi recebido pelo presidente do TJSC, João Henrique Blasi.

 

Fotografia do corregedor-geral da Justiça, desembargador Samoel Evangelista, os juizes Leandro Gross e Giordane Dourado no gabinete do Tribunal de Justiça de Santa Catarina

 

O corregedor-geral de Justiça do TJAC, lembrou que, com o Acre fazendo fronteira seca e de grande extensão com Bolívia e Peru, e sem presença de forças federais, a segurança também é um ponto sensível para o Judiciário do Acre. “Temos interesse em conhecer melhor as iniciativas da Justiça de Santa Catarina. O TJSC é hoje uma referência para o Brasil, em especial na área de Inteligência e Segurança Institucional”, ressaltou. 

O desembargador João Henrique Blasi afirmou que o TJSC já está à disposição para futuras visitas e trocas de experiências com a Justiça acreana. “Cada tribunal tem uma boa ideia em uma área, que pode ser aproveitada pelos demais. Eventos como o que estamos realizando (V Encontro) propiciam essa troca de experiências, que vão agregando valor aos serviços prestados pelo Poder Judiciário”, destacou.

Além do presidente Blasi, receberam a comitiva acreana o 2º vice-presidente do TJSC, desembargador Getúlio Corrêa; o chefe da Casa Militar do TJSC, coronel Fábio José Martins; a juíza auxiliar da Presidência Iolanda Volkmann; e o juiz auxiliar da Presidência Rafael Sandi.

Encontro de Inteligência

Nestas quinta, 13, e sexta-feira, 14, acontecem as atividades do V Encontro Nacional de Inteligência do Poder Judiciário. A programação vai apresentar e debater os mais importantes temas para o aprimoramento, integração e fortalecimento da rede e da atividade de inteligência dos tribunais.

O encontro também reunirá representantes das maiores redes sociais do planeta (Facebook, Instagram, WhatsApp e TikTok) e também da Uber, principal empresa de transporte por aplicativo no mundo, para diálogo sobre o uso das plataformas digitais para obtenção de dados e produção de conhecimento.

Ainda na programação estão a discussão da importância da inteligência criminal no controle de ações e combate às organizações criminosas; a inteligência na Justiça Eleitoral, analisada no contexto das Eleições 2022; e o emprego da atividade de inteligência na segurança de autoridades do Poder Judiciário, entre outros temas.

*Com informações da Comunicação do TJSC

 

Andréa Zílio | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.