TJAC, Asmac e Sinjus-AC intensificam campanha de arrecadação de doações para atingidos pela enchente

Campanha que arrecada alimento, kit limpeza, colchões, água, cobertores e roupas, ganha apoio do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Acre

A solidariedade tem sido essencial nesse período que o Acre enfrenta mais uma enchente com proporções graves, atingindo mais de 50 mil pessoas só na capital Rio Branco, e que também afetou e fez vítimas nos municípios de Brasileia, Epitaciolândia e Xapuri.

A Administração do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) junto a Associação dos Magistrados do Acre (Asmac), lançaram a Campanha Solidária para arrecadar alimento, kit limpeza, kit infantil, fraldas, água, roupas, colchões e cobertores.

A partir desta segunda-feira, 3, a campanha ganha um importante reforço com o Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário (Sinjus-AC), que já estava atuando de forma individual e agora também integra essa rede de solidariedade.

A presidente do TJAC, desembargadora Regina Ferrari agradeceu todo o empenho do SINJUS-AC. “Sabemos que o Sindicato dos trabalhadores do Poder Judiciário já vinha atuando de forma individual, mobilizando servidoras e servidores, e ter o apoio e reforço dele nesse momento é de extrema importância para continuarmos colhendo doações para ajudar o maior número de pessoas possíveis”, disse.

 


O presidente do Sinjus-AC, Rangel Araújo, falou que este é mais um momento em que o sindicato expressa não só sua missão, mas também seu compromisso com a sociedade acreana. “Este é um momento que pede a união de todos para que possamos ajudar quem mais precisa, que são os atingidos pela enchente. Parabenizamos o Tribunal pela iniciativa, e estamos juntos para contribuir”, ressaltou

A campanha

Quem puder doar, os donativos podem ser entregues nas guaritas da sede do TJAC e da Cidade da Justiça, no Fórum Barão do Rio Branco e no Palácio da Justiça, todos em Rio Branco. Ou também nos fóruns das Comarcas dos municípios atingidos. São esperadas doações de alimentos não-perecíveis, fraldas descartáveis, roupas, colchões e produtos de limpeza, entre outros itens necessários às famílias que precisaram deixar suas residências às pressas com a subida repentina das águas.

Você também pode contribuir doando qualquer quantia na conta da Asmac, por meio da chave PIX 01.709.293/0001-43 (CNPJ).

Texto: Andréa Zílio / Foto: Elisson Magalhães | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.