Presidente do Nupemec do TJAC participa de 13º Fórum Nacional de Mediação e Conciliação em TJMG

Magistradas e magistrados de todo o país debateram e compartilharam experiências relacionadas às estratégias de mediação e conciliação, com objetivo de ações pacificadoras

A presidente do Núcleo Permanente de Mediação e Conciliação (Nupemec), desembargadora Denise Bomfim, participou do 13º Fórum Nacional de Mediação e Conciliação (Fonamec), que foi encerrado na sexta-feira, 14, em Belo Horizonte. O evento finalizou com encaminhamento das propostas debatidas como resoluções que preveem a mediação em cartórios; a criação de canal de diálogo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) para que os Núcleos Permanentes de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemecs) tratem sobre o superendividamento, demandas predatórias e repetitivas. Também foi definido o calendário com o formato dos encontros regionais.

Promovida pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), por meio da 3ª Vice-Presidência e da Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (Ejef), a atividade reuniu membros do Fonamec para deliberações administrativas, apreciação e votação das propostas de enunciados.

 

 

O evento abordou o tema “Cultura da Paz e Diálogo Interinstitucional”. Magistradas e magistrados de todo o país debateram e compartilharam experiências relacionadas às estratégias de mediação e conciliação, com objetivo de ações pacificadoras. Para a 3ª vice-presidente do TJMG, desembargadora Ana Paula Nannetti Caixeta, coordenadora do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), o encontro foi de grande relevância para o cenário nacional, já que, pela primeira vez, o fórum abriu espaço para a área acadêmica.

Na quinta-feira (13/4), o primeiro dia do Fonamec foi realizado na Faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), com a presença de professores e alunos de instituições de ensino de Belo Horizonte. 

Com informações do TJMG | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.