Presidente do TJAC participa do VI Encontro do Conselho de Presidentes dos TJ’s do Brasil

Consepre é um encontro e uma oportunidade para as gestões do Judiciário estadual, além da troca de experiências, possam pensar, elaborar maneiras de aperfeiçoar os serviços prestados, superando os desafios

A presidente do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), desembargadora Regina Ferrari participa do VI Encontro do Conselho de Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil (Consepre), de 1º a 3 de março, esta edição sediada pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), na capital mineira Belo Horizonte.

O encontro do Conselho de Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil (Consepre) é uma oportunidade para as gestões do Judiciário estadual, além da troca de experiências, possam pensar, elaborar maneiras de aperfeiçoar os serviços prestados, superando os desafios.

É a primeira participação da desembargadora Regina Ferrari em um encontro do Conselho de Presidentes. Ela preside a administração do TJAC neste biênio (2023-2025), tendo como vice-presidente, o desembargador Luis Camolez, e o corregedor-geral da Justiça, desembargador Samoel Evangelista. 

“O Consepre é uma oportunidade de avançarmos nas reflexões e proposições para cada vez mais melhorarmos o trabalho que prestamos aos jurisdicionados. São nesses encontros que dialogamos, buscamos soluções para continuar avançando, e também realizamos uma rica troca de experiências”, disse a presidente. 

A abertura do evento, na quarta-feira, 1, foi marcada com pronunciamentos do anfitrião e presidente do TJMG, desembargador José Arthur de Carvalho Pereira Filho; e do presidente do Consepre e do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO), desembargador Carlos Alberto França. O evento também contou com palestra e debate com o ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Luiz Philippe Vieira de Mello Filho, com o tema “Regularização do Teletrabalho”. 

Nesta quinta-feira, 2, haverá homenagens do TJMG aos ex-presidentes do Colégio Permanente de Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil. Também haverá palestras do conselheiro/CNJ Marcello Terto e Silva, sobre  “Importância da colaboração entre OAB e o Poder Judiciário para enfrentamento da litigância predatória”, e do conselheiro/CNJ Luiz Fernando Bandeira de Mello, com o tema “Benefícios e novos desafios trazidos pela PDPJ”.

No período vespertino, serão realizadas palestras do diretor executivo de Finanças e Gestão Orçamentária do TJMG, Eduardo Antônio Codo Santos, sobre finanças; e da assessora técnica especializada do TJMG, Tatiana Camarão, sobre startups. Na sexta-feira (3/3), o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, fará palestra ás 9h. Às 10h30, os participantes irão se deslocar para o Palácio da Liberdade, onde será lida a Carta de Belo Horizonte, documento oficial do evento.

 

 

Programação – VI Encontro do Consepre

Quarta-feira (1/3):

17h30 – Cerimonia de Abertura, seguida de pronunciamento e de palestra e debate do ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Luiz Philippe Vieira de Mello Filho, com o tema “Regularização do Teletrabalho”.

Quinta-feira (2/3):

10h – Homenagens a ex-presidentes do Colégio Permanente de Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil.

10h15 – Palestra do Conselheiro/CNJ Marcello Terto e Silva; Pauta: Importância da colaboração entre OAB e o Poder Judiciário para enfrentamento da litigância predatória.

11h – Palestra do Conselheiro/CNJ Luiz Fernando Bandeira de Mello. Pauta: Benefícios e novos desafios trazidos pela Plataforma Digital do Poder Judiciário (PDPJ).

14h30 – Palestra: Frederico Mendes Júnior – Presidente da AMB; Pauta: magistratura

Sexta-feira (3/3):

9h30 – Palestra do Presidente do Senado Federal, Senador Rodrigo Pacheco

10h10 – Entrega do Colar do Mérito Judiciário Mineiro ao Presidente do Senado Federal, Senador Rodrigo Pacheco

11h – Leitura e assinatura da Carta de Belo Horizonte, no Palácio da Liberdade.

 

Com informações Ascom do TJMG

Elisson Nogueira Magalhaes | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.