Júri Popular: homicídio de pastor da Transacreana é julgado nesta terça-feira, 14

Os jurados vão avaliar a incidência das qualificadoras de motivo torpe, emprego de meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima

A 1ª Vara do Tribunal do Júri de Rio Branco iniciou o julgamento dos acusados pelo homicídio de um pastor. Foram arroladas nove testemunhas, sendo as mesmas para a acusação e defesa. O rito processual da manhã desta terça-feira, 14, encerrou-se após serem ouvidas duas dessas por videoconferência.

De acordo com os autos, três homens foram denunciados pela execução, dois estão presos preventivamente e um está foragido. Portanto, o processo foi desmembrado e o julgamento do foragido ocorrerá posteriormente.

O crime ocorreu em 9 de abril de 2021, por volta das 18h30 em uma chácara na Transacreana. O pastor era uma pessoa idosa, tinha 65 anos de idade e, segundo o laudo cadavérico, foi vítima de pancadas na cabeça e disparos de arma de fogo. Os réus foram denunciados pelo cometimento de homicídio qualificado e corrupção de menores.

A juíza Luana Campos preside a sessão e estão responsáveis pelo caso o promotor de Justiça Carlos Pescador e a defensora pública Gabriella Virgílio. (Processo n° 0003056-05.2021.8.01.0001).

Miriane Teles | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.