TJAC faz doação de computadores para Fundação Aldeia de Comunicação

Doação reforça parceria também possibilita que as informações e notícias do Judiciário acreano sejam levadas aos ouvintes das rádios Difusora e Aldeia

A Administração do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) fez a entrega de 25 computadores para a Fundação Aldeia de Comunicação (Fundac). O gesto representa também uma contrapartida do Judiciário ao Executivo diante da parceria que existe entre os dois Poderes. 

A Fundação Aldeia de Comunicação é parceira do TJAC, por meio de sua Diretoria de Informação Institucional (Diins), na veiculação do Boletim TJAcre, produto que divulga as ações e serviços do Judiciário acreano nas rádios Difusora Acreana e Aldeia FM, integrantes do Sistema Público de Comunicação. 

A entrega das máquinas foi feita simbolicamente pela presidente do TJAC, desembargadora Regina Ferrari, junto ao corregedor-geral da Justiça, desembargador Samoel Evangelista, e a diretora de Informação Institucional, Andréa Zílio, ao diretor da Fundação Aldeia de Comunicação, Lucenildo Lima. 

Na ocasião a presidente fez questão de ressaltar que a ação é fruto do trabalho da gestão anterior, desenvolvido pela ex-presidente do TJAC, desembargadora Waldirene Cordeiro. “Essa parceria é muito importante, pois temos em nossa missão, levar os serviços e ações desenvolvidas pelo Judiciário ao conhecimento da sociedade. Agradeço a desembargadora Waldirene pela parceria construída, e agradeço a Fundação Aldeia por todo apoio”, disse. 

 

 

As máquinas doadas ao Executivo faziam parte do parque computacional do Judiciário, que foi recentemente renovado. Em boas condições, ela foram reformatadas e doadas para contribuir com o trabalho de comunicação pública desenvolvido pela Fundac. 

O diretor da Fundac, Lucenildo Lima, agradeceu e reforçou a importância da parceria como um bem para a sociedade. “Agradecemos a parceria principalmente pelo que ela representa para a sociedade. É muito importante enquanto veículo de comunicação pública, podermos mostrar os serviços do Judiciário”, finalizou. 

A diretora de Informação Institucional, Andréa Zílio, falou da construção da parceria, que iniciada em 2019, na gestão do desembargador Francisco Djalma, e fortalecida na gestão da desembargadora Waldirene Cordeiro, sendo fundamental principalmente no período da pandemia. E na atual gestão o objetivo é continuar realizando o trabalho, ampliando a divulgação dos serviços da Justiça acreana.

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.