Presidente do TJAC participa da cerimônia de abertura do ano legislativo

A sessão solene ocorreu nesta quinta-feira, 2, marcando o início da legislatura que seguirá até 31 de janeiro de 2027

A abertura do ano legislativo de 2023 é emblemática pela inauguração dos mandatos dos deputados eleitos e reeleitos para a 16ª legislatura do Poder Legislativo. A presidente do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), desembargadora Waldirene Cordeiro, participou da solenidade para reafirmar a harmonia entre os Poderes Públicos e a união de esforços em prol da sociedade acreana.

A sessão foi conduzida pelo presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), Luiz Gonzaga. A cerimônia é um rito de firmação dos propósitos. A palavra “propósito”, em latim, tem o significado de “aquilo que eu coloco ali”. Portanto, o conceito aproxima-se ao que é na prática a tomada de decisões, aquilo que deve ser feito. Então, nesse momento de início de trajetória, é sobretudo a confirmação individual e coletiva da incumbência de representar o povo e defender a democracia.

Em pronunciamento, o governador Gladson Cameli Executivo apresentou as prioridades e compromissos assumidos para seu mandato:  “a visão de futuro que temos, como diz o lema do meu governo, tem nos levado ao caminho certo”. O chefe do Executivo também falou sobre a plenitude de respeito e colaboração para o desenvolvimento e acesso da população as políticas públicas.

A presidente do TJAC enfatizou que o trabalho é uma ação transformadora consciente. Assim, a intenção do Poder Judiciário do Acre se perpetua na missão de garantir a Justiça para a paz social, com o objetivo de prestar serviços efeitos, ágeis e de qualidade para o cidadão, fazendo de forma ética, efetiva, com moralidade, transparência, responsabilidade social e ambiental.

Além das autoridades, a líder do governo, deputada Michele Melo, e os parlamentares Emerson Jarude, Tanízio Sá, Edvaldo Magalhães, Fagner Calegário, Pedro Longo, Maria Antônia discursaram na bancada.

 

Miriane Teles | Comunicação TJAC