Presidente do TJAC recebe visita institucional de equipe da Energisa

Durante a visita equipe anunciou diversas ações da empresa de energia elétrica, que é parceira do Judiciário na ação do Expressinho, serviço que aposta na conciliação de conflitos

Em visita institucional na manhã desta quarta-feira, 25, a equipe da Energisa Acre, apresentou para a presidente do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), desembargadora Waldirene Cordeiro, algumas das ações para este ano e reafirmou compromisso com o projeto Expressinho, realizado pelo Judiciário acreano. 

O diretor-presidente da Energisa Acre, José Adriano Mendes, anunciou sua saída do estado, e apresentou o seu sucessor, o atual diretor técnico, Ricardo Alexandre Xavier, ambos, acompanhados do gerente jurídico da empresa Augusto Felipe de Andrade. 

Acompanhada do juiz-auxiliar da Presidência, Leandro Gross, a presidente do TJAC reforçou a importância do Expressinho, ação realizada pelo Poder Judiciário junto a Energisa, enquanto serviço oferecido ao cidadão. “O Expressinho investe no conceito da conciliação. A intenção do Tribunal de Justiça do Acre é  que o cidadão possa acessar os serviços da melhor maneira. Fico muito grata pela parceria nesta iniciativa”, disse a desembargadora. 

O Expressinho é uma ação para minimizar os problemas com a concessionária de energia elétrica. O Judiciário forneceu um espaço no prédio dos Juizados Especiais, na capital, para que representantes da empresa conversem com consumidores que procuram o Judiciário e verifique a viabilidade de firmar um acordo, evitando o processo judicial e dando encaminhamento ao problema de forma mais rápida e direta.

Além de reafirmar o compromisso com a parceria, o diretor-presidente da empresa no Acre, José Adriano Mendes, também divulgou outras notícias significativas para o estado. Entre elas, ele informou para a presidente do TJAC que serão instaladas novas subestações em Rio Branco e outros municípios, inclusive, nesta semana já será inaugurada a subestação na Transacreana. 

O diretor-presidente também anunciou um terceiro linhão de energia no Acre, e disse que futuramente serão desligadas as termoelétricas de Feijó e Tarauacá, eliminando esse tipo de energia, considerada mais cara e mais poluente. 

A presidente do TJAC parabenizou pelas ações e ressaltou que a sociedade acreana quer e merece ter a prestação de serviços de qualidade, tanto no setor privado como também no público. 

Andréa Zílio | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.