Administração do TJAC anuncia início das obras da passarela da Cidade da Justiça de Rio Branco

Em instalação de placa, Administração anuncia início das obras da passarela que permitirá melhor acesso às instalações da Cidade da Justiça de Rio Branco. A conclusão deve se dar em 90 dias

A desembargadora Waldirene Cordeiro, presidente do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), juntamente com o vice-presidente, desembargador Roberto Barros, e o desembargador Samuel Evangelista, lançou a placa de início das obras da passarela para pedestres na Cidade da Justiça de Rio Branco, nesta quarta-feira, 7.

Prestigiaram também, os juízes auxiliares da presidência Andrea Brito e Leandro Gross, a diretora do Foro da Comarca de Rio Branco juíza de Direito Zenice Cardozo, o secretário-Geral da OAB-AC Thalles Vinicius Sales, além de diretores, assessores e servidores em geral do Poder Judiciário acreano.

 

 

A presidente do TJAC, desembargadora Waldirene Cordeiro destacou que a obra beneficia todo o público que compõe o sistema de justiça, especialmente os que possuem alguma deficiência ou mobilidade reduzida, seja para proteção de chuva ou sol, e fez um agradecimento aos serventuários empenhados pela obra. “Agradecer a todos os diretores e servidores para que essa obra ocorra, atendendo também um pleito da OAB-AC, dando mais conforto para os usuários do sistema de justiça. Notadamente, no nosso clima que se predomina alternando seis meses de muito sol e seis meses de muita chuva”, finalizou a chefe do Poder Judiciário

O secretário-Geral da OAB-AC Thalles Vinicius Sales falou sobre o que representa a obra para a instituição e para comunidade. “Ficamos muito felizes, pois o acolhimento do nosso pleito significa o laço muito forte que tivemos ao longo desse ano com a administração do TJ, e tudo isso é muito benéfico não só para advocacia, mas também para sociedade que vai ter mais conforto, mais dignidade com a construção dessa passarela”, concluiu o secretário.

A passarela medirá 170 metros, toda acessível, com pavimento em concreto e estrutura metálica, a largura da calçada é de 2,50 metros e altura mínima também de 2,50 metros, com prazo conclusão em até 90 dias, podendo ser entregue ainda em janeiro de 2023.

 

Elisson Nogueira Magalhaes | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.