Escola do Poder Judiciário realiza Fórum Estadual da Infância e Juventude

A sensibilização sobre pautas latentes contribui para a sinergia e integração de esforços para a proteção infantil

Já estão abertas as inscrições para o Fórum Estadual da Infância e Juventude. Os interessados podem se inscrever até o dia 14, no site da Escola do Poder Judiciário: clique aqui!

O evento será realizado no dia 17 de novembro, das 15h às 17h, na plataforma Google Meet. Os debatedores serão o juiz-auxiliar da Corregedoria do Estado do Paraná, Sérgio Kreuz, que também é professor universitário e autor do livro: “Direito à convivência familiar da criança e do adolescente”; o procurador do Ministério Público do Estado do Acre, Francisco Maia; o titular Vara Cível de Feijó, juiz Marcos Rafael; e o titular da Vara da Infância e da Juventude de Cruzeiro do Sul, juiz Marlon Machado.

Os destaques da programação são os temas: “A importância da família acolhedora”, “Acolher, a melhor forma de proteger” e “Audiências concentradas na execução de medidas socioeducativas”. Para o desfecho está prevista a apresentação do Estatuto do Fórum dos Juízes e Juízas da Infância e Juventude do Estado do Acre e eleição de uma comissão provisória.

O fórum é aberto a todos os interessados, entretanto a diretora da Esjud, desembargadora Regina Ferrari, reforça o convite aos integrantes do Poder Judiciário e rede de proteção da infância e da juventude.

Todos os inscritos receberão certificado de participação.

 

Miriane Teles | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.