Reformas realizadas pela Administração do TJAC trazem melhorias para instalações da Justiça do Acre

Obra de reforma e readequação da Cidade da Justiça de Cruzeiro do Sul foi a mais recente a ser concluída. Ordem de serviço para novas obras começam a ser dadas pela gestão

As reformas em cada fórum da justiça acreana tem sido motivo de celebração por parte da administração do Tribunal de Justiça do Acre, bem como das servidoras, servidores, magistradas e magistrados. As melhorias nas instalações são fundamentais para a melhoria nos serviços oferecidos.

Na semana passada foi a vez da Cidade da Justiça de Cruzeiro do Sul ser entregue aos servidores e à população, totalmente reformada e com readequações de seus espaços, ganhando novos serviços, como a Sala de Depoimento Sem Dano.

A obra foi realizada a partir de um convênio com o Governo do Estado, com investimento de R$ 1,8 milhão na obra. A reforma e readequação foi feita da guarita à copa. Todas as dependências receberam novos pisos, iluminação e forro, bem como a parte elétrica e lógica também totalmente nova. Uma intervenção de reformas em uma área de mais de 4.000,0 m² só de edificações e externa de aproximadamente 11.000,0 m².

Além desta, os fóruns das comarcas de Feijó, Tarauacá, Mâncio Lima e Rodrigues Alves, também já foram concluídas. Em Porto Walter, as instalações também passaram por reforma, e está em andamento apenas a parte de identificação com placas.

Na segunda-feira, 3, a presidente do Tribunal de Justiça do Acre, desembargadora Waldirene Cordeiro, deu ordem de serviço para início das obras em Capixaba.

A presidente do TJAC, ressalta a importância dessas obras para a justiça e a sociedade. “Em tempos difíceis, superando muitos desafios, inclusive, o enfrentamento a uma pandemia, conseguimos com muito trabalho protagonizar diversas conquistas. Me sinto honrada que esta administração, a qual tenho ao meu lado o vice-presidente, desembargador Roberto Barros, e o corregedor-geral, desembargador Elcio Mendes, com toda as diretorias e gerências, tenha conquistado diversos resultados exitosos, que beneficiam as servidoras e servidores, mas principalmente, a população, que busca nesse Poder a salvaguarda de seus direitos”, disse.

A administração se prepara para, em breve, também dar ordem de serviço para as obras nas Comarcas de Xapuri, Bujari, Acrelândia, Manoel Urbano e Assis Brasil.

A Diretoria de Tecnologia e Comunicação (Ditec) também está em obra, bem como o Centro Cultural de Cruzeiro do Sul. Essas e outras importantes ações estão previstas para acontecerem e serem concluídas ainda nesta gestão.

 

Andréa Zílio | Comunicação TJAC