Conciliação e acordos em acidentes de trânsito continuam a melhor solução para condutores

O Juizado de Trânsito atuou em 57 ocorrências de trânsito, em setembro, e em 66% dos casos, efetivou uma conciliação e acordo entres as partes envolvidas.

O Juizado de Trânsito da Comarca de Rio Branco realizou atendimento de 57 ocorrências no mês de setembro de 2022. Segundo boletim disponibilizado pelo Centro de Soluções de Conflito e Cidadania (CEJUSC), 66% dos atendimentos geraram acordos no local, com mediação das equipes do Juizado de Trânsito. Apesar de não haver acordo em 33% das ocorrências, audiências de conciliação já têm datas marcadas.

A Justiça Volante atua no estado a quase 27 anos, oferece a solução rápida e eficiente de conflitos por meio da conciliação e mediação.

Para acionar o serviço, basta que o cidadão, em caso de acidentes de trânsito, que não envolvam vítimas, ligue 190 ou diretamente para o plantão 99985-2750.

 

Júnior Barros | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.