TJAC participa de III Encontro do Conselho de Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil

Evento é uma oportunidade para gestores administrativos dos tribunais brasileiros trocarem experiências e dialogarem sobre os caminhos futuros da Justiça estadual. Este ano, o encontro ocorreu de 24 a 26 de agosto em Goiânia

Já diz o ditado: duas cabeças pensam melhor que uma. A máxima popular é base para gestão pública e privada, que precisa envolver diversas pessoas para cumprir as tarefas e superar desafios. Nesse sentido, a desembargadora-presidente do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), Waldirene Cordeiro e outros presidentes da Justiça estadual no país reuniram-se no III Encontro do Conselho de Presidentes do Brasil, realizado em Gioânia, entre os dias 24 e 26 de agosto. 

O evento tem objetivo de proporcionar a troca de experiências e a construção conjunta de soluções para os problemas e desafios enfrentados pelos Judiciários estaduais. Nesse ano foram debatidos a autonomia administrativa e financeira das instituições de Justiça, realizado apresentação de boas práticas pelos juízes e juízas auxiliares, encerrando com a leitura e aprovação da carta do encontro, que contém apontamentos para as gestões dos tribunais. 

O juiz de Direito Leandro Leri Gross, auxilar da Presidência do TJAC, acompanhou a desembargadora Waldirene Cordeiro no encontro, organizado pelo Conselho de Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil (Consepe) e realizado no Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO).

Emanuelly Falqueto | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.