Fórum de Rodrigues Alves é reformado e recebe novos computadores

Com a reforma e readequação, o fórum passou a contar com a sala ‘Depoimento Sem Dano’. A sala possui temática lúdica e ambiente acolhedor, com brinquedos e livros.

O Fórum Waldenor Jardim Alves Ferreira, na Comarca de Rodrigues Alves, passou por obras de reforma e readequação. Nesta terça-feira, 9, a desembargadora Waldirene Cordeiro, que está como governadora em exercício, acompanhou a entrega da unidade juntamente com o corregedor-geral da Justiça, desembargador Elcio Mendes. Na oportunidade, os desembargadores promoveram a distribuição dos novos computadores que as unidades do primeiro grau do Poder Judiciário acreano estão recebendo.

Desembargadora-presidente e corregedor-geral do TJAC posam para foto oficial com servidores da Comarca de Rodrigues Alves

A solenidade, que iniciou com o hasteamento da bandeira, com a participação da banda do BIS, contou com representantes do sistema de Justiça; do prefeito de Rodrigues Alves, Jailson Amorim; servidoras e servidores da Comarca e da Secretaria de Estado de Infraestrutura, população em geral, juiz-auxiliar da Coger, Lois Arruda, e a juíza de Direito Adamárcia Machado, que está respondendo pela Diretoria do Foro.

O desembargador-corregedor Elcio Mendes enfatizou que a reforma e readequação do fórum é mais um resultado da Administração com apoio dos demais desembargadores.

“Hoje estamos entregando a reforma e os computadores para um melhor atendimento à população. Esse é o objetivo do Poder Judiciário. Estamos muito alegres. O fórum ficou muito bonito. Deixamos o agradecimento a população de Rodrigues Alves. Esse momento é para atender cada vez melhor esse povo merecedor”, disse.

Com a reforma e readequação, o fórum passou a contar com a sala ‘Depoimento Sem Dano’. A sala possui temática lúdica e ambiente bastante acolhedor, com brinquedos e livros. O espaço atende a Recomendação nº 33/2012 do Conselho Nacional de Justiça, que orientou os tribunais de justiça a criar serviços especializados para escuta de crianças e adolescentes vítimas ou testemunhas de violência nos processos judiciais.

Detalhe da sala 'Depoimento Sem Dano', mostrando brinquedos

Primeiro grau na prioridade

A governadora em exercício, desembargadora Waldirene Cordeiro, destacou que o Governo do Estado não tem medido esforços para um olhar diferenciado para o Poder Judiciário acreano.

“A atual administração do TJAC fez todas as tratativas com o Governo do Estado pedindo apoio para o Poder Judiciário. É uma satisfação e alegria imensas. O fórum conta agora com um espaço acolhedor. Aqui é a casa da Justiça de Rodrigues Alves”, disse.

A desembargadora destacou que os equipamentos de tecnologia estão sendo entregues primeiramente para as unidades de primeiro grau, que é a porta de entrada dos cidadãos.

A juíza de Direito Adamárcia Machado agradeceu pela entrega da obra. Segundo ela, esse momento era bastante esperada.

“Agradeço ao Tribunal de Justiça e ao Governo do Estado do Acre por mais essa reforma. A população e servidores esperavam muito por essa reforma. O espaço ficou mais amplo, mais acolhedor tanto para o público interno quanto para os jurisdicionados”, disse.

O prefeito de Rodrigues Alves, Jailson Amorim enfatizou sobre a importância da obra na estrutura do fórum. “Mais de 70% da nossa população ainda é rural. Agradeço ao Governo e ao TJAC. Esterno a nossa parceria com os demais órgãos. A prefeitura está de portas abertas para parcerias”, disse.

Adriano da Silva, servidor da Comarca de Rodrigues Alves, já utilizava a nova máquina nesta terça-feira. Ele agradeceu pelo esforço da atual administração em procurar melhorias para o primeiro grau.

Servidores de Rodrigues Alves utilizam novos computadores entregues pela Administração do TJAC

“Quero agradecer, de coração, ao que Presidência do TJAC tem feito por nós para prestar um melhor atendimento. Recebemos um computador de ponta. O antigo vivia travando. Agora podemos entregar um trabalho mais célere e de qualidade ao povo de Rodrigues Alves, que tanto merece”, disse.

Nesta quarta-feira, 10, a Presidência do TJAC fará a entrega da obra de reforma e readequação do Fórum de Mâncio Lima e também a entrega de novos computadores.

Ana Paula Batalha da Silva | Comunicação TJAC