TJAC conhece experiência de Laboratório de Inovação do TJDFT

O juiz auxiliar da Presidência do Tribunal de Justiça do Acre, Leandro Leri Gross, realizou visita institucional no Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), para conhecer o Laboratório de Inovação Aurora. O magistrado foi recebido pelo juiz auxiliar da Presidência do TJDFT, Caio Brucoli. O objetivo da visita foi conhecer o modelo adotado pelo outro tribunal, tendo em vista que o TJAC está em fase de implementação de seu Laboratório de Inovação.  

A servidora integrante da equipe do Aurora, Adelyse Morais Lopes, foi a responsável em apresentar o espaço físico – construído com material reaproveitado – e um breve histórico sobre a criação e funcionamento do Aurora na instituição.

Leandro Gross ressaltou a importância da troca de experiências realizada. ““Essa troca de experiências é fantástica. Extrair as boas práticas. Conhecer os erros e acertos”. O juiz do TJDFT também comentou que “se os problemas são comuns, as soluções devem ser também”.

Experiência

O Laboratório de Inovação Aurora do TJDFT é um espaço lúdico de interação, experimentação e criação conjunta de soluções inovadoras, com foco no usuário, e foi lançado em 2 de outubro de 2020. O objetivo é reunir pessoas, ideias, necessidades e oportunidades em processos estruturados de exploração, pesquisa, prototipagem e teste para criar processos de trabalho e serviços cada vez mais adequados à promoção da Justiça e da paz social.

Entre as ações do Aurora, está o Programa Cartório 4.0, que visa desenvolver soluções inovadoras para modernizar as atividades cartorárias, a fim de evoluir o TJDFT para a era 100% digital.

*Com informações da Comunicação TJDFT

Andréa Zílio | Comunicação TJAC