Nusap alerta unidades sobre atualização de indicadores

A prática da política de sustentabilidade do Poder Judiciário tem conduzido a instituição em seu aprimoramento na governança

O Núcleo Socioambiental Permanente (Nusap) se reuniu nesta segunda-feira, dia 16, para alinhar a construção do relatório de desempenho do primeiro semestre. Deste modo, as unidades foram alertadas sobre a atualização dos indicadores e a parametrização das competências.

Conforme a Resolução do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) n° 400/2021, o Plano de Logística Sustentável está fundamentado na Constituição Federal e nos princípios da Administração Pública ao realizar escolhas que valorizem o meio ambiente ecologicamente equilibrado.

Portanto, o TJAC tem adotado práticas institucionais visando a redução do impacto no meio ambiente, como a redução do consumo de papel, eletricidade e uso de copo descartável limitado ao Tribunal do Júri. Também com a adoção de soluções tecnológicas nos fluxos de trabalho, gestão documental e o desfazimento de bens de forma adequada.

O diretor da Gestão Estratégica, Raimundo Angelim, anunciou que ainda nesse semestre deve ser publicado edital para a construção da usina fotovoltaica, “o uso de energia solar vai impactar nosso orçamento de forma positiva”. De igual modo o diretor da Regional do Vale do Vale do Alto Acre, Sérgio Quintanilha, também compartilhou os esforços empreendidos com a coleta seletiva, exemplificando o trabalho recente de descarte dos papéis retirados do arquivo para a Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis e Reutilizáveis do Acre (Catar).

A desembargadora-presidente Waldirene Cordeiro é a coordenadora do Nusap. Ela encerrou a videoconferência enfatizando que o alcance de metas representa a melhoria na qualidade de vida dos servidores e da gestão administrativa, “tudo é feito em prol de todos”.

 

Miriane Teles | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.