Oficiala de Justiça compartilha o dia a dia da profissão em entrevista no Boletim TJ Acre

Oficiala Kiyomi Nishizawa é nossa convidada para contar um pouco sobre a rotina dos profissionais responsáveis pelo cumprimento das decisões judiciais.

Hoje, 25 de março, é comemorado o Dia do Oficial de Justiça, um profissional fundamental não só para o andamento dos processos judiciais, mas para o próprio Poder Judiciário e a sociedade como todo.

Oficiala de Justiça do TJAC Kiyomi Nishizawa Souza

O oficial ou a oficiala de Justiça é o ou a servidor (a) público (a) concursado (a), dotado (a) de fé pública, que atua na aplicação da lei a cada caso concreto.

Dessa forma, pode-se dizer até mesmo que, à sociedade, de nada adiantariam as decisões judiciais, se não houvesse quem fizesse cumpri-las. Esse é justamente o papel desempenhado pelos oficiais de Justiça no dia a dia do Poder Judiciário.

Por isso, no Boletim TJ Acre desta sexta-feira, conhecemos um pouco sobre a rotina desses profissionais, em uma entrevista especial feita pelo repórter Marcio Bleiner com a oficiala de Justiça do TJAC Kiyomi Nishizawa Souza. Clique aqui e confira. 

O programa institucional do Tribunal de Justiça vai ao ar pelo Sistema Público de Comunicação do Acre (que inclui as Rádios Aldeia 96.9 FM e Difusora Acreana 1.400 AM), ao meio dia, horário local. As edições diárias do Boletim TJ Acre também podem ser conferidas em www.tjac.jus.br/radio e nos aplicativos de música, nas sessões de podcasts. Basta pesquisar: Radio TJAC.

Marcio Bleiner Roma Felix | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.