Magistradas prestigiam exposição “Espaço Aquiri d’Elas”

A mostra é composta por painéis fotográficos das servidoras, colaboradoras e magistradas que, há 46 anos, destacaram-se na Justiça Eleitoral acreana. 

O Espaço Aquiri d’Elas, inaugurado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Acre, nesta segunda-feira, 28, como forma de resgatar a história das mulheres da instituição e sua importância na construção e consolidação da Justiça Eleitoral acreana, teve a participação da presidente do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), desembargadora Waldirene Cordeiro; da decana da corte, desembargadora Eva Evangelista; da desembargadora Regina Ferrari e das juízas Andrea Brito e Zenice Cardoso. A desembargadora aposentada Izaura Maia também prestigiou a inauguração.

A mostra, composta por painéis fotográficos das servidoras, colaboradoras e magistradas que, há 46 anos, destacaram-se na Justiça Eleitoral acreana, busca inspirar as novas gerações, que poderão projetar-se num futuro com a expectativa de que preconceitos e as discriminações relacionadas ao gênero sejam completamente superados na sociedade.

Ao fazer o descerramento de faixa do espaço de exposição, o presidente do TRE, desembargador Francisco Djalma salientou que atividade faz parte das ações em comemoração ao dia da mulher e dos 90 anos da Justiça Eleitoral brasileira.

“Precisamos ampliar o foco do nosso olhar sobre o tema da participação feminina na sociedade, nos espaços de poder e na política, para a construção de uma cultura inclusiva e mais justa”, afirmou.

A desembargadora-presidente do TJAC disse da felicidade pelo momento de reconhecimento da atuação das mulheres e agradeceu ao presidente do TRE, desembargador  Francisco Djalma, por ter tido a sensibilidade em fazer este registro.

“Servir a magistratura acreana sempre foi motivo de honra em minha trajetória. Digo isso, não apenas pela missão de servir a sociedade na garantia de seus direitos, mas por ser uma mulher ocupando um espaço predominantemente masculino. A magistratura acreana é formada por mulheres que sempre expressaram a sua determinação na atuação de suas atividades. É muito bom fazer parte deste time”, disse.

Ana Paula Batalha | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.