Tribunal de Justiça do Acre e Cruz Vermelha Brasileira realizam ação social em Rio Branco

Depois da ação conjunta na campanha SOS Acre, a parceria continua e vai permitir a distribuição de cartões alimentação para 100 famílias carentes da capital

A partir da experiência vivida na parceria entre o Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) e a Cruz Vermelha Brasileira (CVB), iniciada em fevereiro de 2021, quando o estado enfrentou o agravamento da pandemia da covid-19, surto de dengue, enchentes e crise migratória, a união volta a acontecer em 2022 com mais uma finalidade social.

A Cruz Vermelha Brasileira  desenvolve um projeto de combate à Covid-19 e à insegurança alimentar das populações nas regiões Norte e Nordeste, que tem como financiador a Sociedade do Crescente Vermelho do Kuwait. Em Rio Branco, a instituição de ajuda humanitária novamente procurou a administração do TJAC para que atue em parceria na ação.

Serão distribuídos nesta terça-feira, 15, para 100 famílias, cartões alimentação que serão recarregado s com duas parcelas no valor de R$ 150 (cada), e uma última parcela no valor de R$ 100. A distribuição, que tem a coordenação do TJAC e da Cruz Vermelha Brasileira, será realizada com apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), que cedeu espaço em sua sede principal para a ação.

O Tribunal solicitou que a  Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos de Rio Branco  selecionasse as famílias por meio dos Centros de Referência e Assistência Social (CRAS), a fim  de atender rigorosamente os critérios solicitados pela Cruz Vermelha Brasileira , a qual recebeu previamente a relação com os nomes das famílias e também orientou sobre os protocolos de entrega a serem executados no dia da distribuição.

“É uma honra podermos colaborar com a Cruz Vermelha Brasileira em mais essa ação em benefício das famílias acreanas. O Poder Judiciário do Acre tem a missão de garantir os direitos dos cidadãos e trabalha com muito compromisso nas atividades jurisdicional, mas também sempre desenvolveu um importante papel com ações sociais, por meio de seus programas, projetos e em ações de parceria”, disse a presidente do TJAC, desembargadora Waldirene Cordeiro.

A entrega dos cartões terá a presença de dois membros da Cruz Vermelha Brasileira, que também participarão de outras atividades em parceria com o TJAC.

Segundo o presidente nacional da Cruz Vermelha Brasileira, Júlio Cals, esse gesto de cuidado às famílias que precisam de amparo na região é muito importante. “A nossa missão é atenuar o sofrimento das pessoas, e contar com essa união em prol da ajuda humanitária é crucial para isso. Agradecemos a todos e todas que estão tendo um olhar solidário para que esses objetivos sejam atingidos”.

Os cartões serão entregues a partir das 8h, desta terça-feira, 15, nas salas reservadas pelo Sebrae, seguindo  todos os protocolos de segurança. Os beneficiários serão separados em grupos para que não haja aglomeração e orientados quanto ao uso de máscaras. 

Andréa Zílio | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.