TJAC adquire hardwares e periféricos para incrementar prestação de serviços à população

Ferramentas serão utilizadas para dar nova vida útil a computadores e notebooks, facilitar atendimentos pelo balcão virtual e nas atividades jurisdicionais; mais equipamentos já estão em fase de aquisição

A Diretoria de Tecnologia da Informação (DITEC) já recebeu os hardwares e periféricos que serão utilizados na realização de audiências, nos atendimentos pelo balcão virtual e na atualização de computadores em operação.

Para dar novo fôlego a computadores e notebooks de marca HP (Hewlett-Packard), a DITEC irá utilizar 500 cartões SSD para expandir a memória livre dos dispositivos, proporcionando-lhes nova vida útil. Uma máquina com cartão SSD, para se ter ideia, após ligada, leva em média 8 segundos para estar disponível ao uso.

Já 200 câmeras de vídeo para internet (webcams) da marca Multilaser serão utilizadas para humanizar o serviço de atendimento prestado ao público por meio do chamado balcão virtual, disponível desde o início da pandemia, bem como nas secretarias judiciárias. Adicionando-se ao serviço imagens mais amplas e em tempo real do atendimento, espera-se garantir mais segurança e satisfação aos usuários.

Por sua vez, 50 câmeras HD (alta definição) serão direcionadas para utilização em audiências de instrução e julgamento e nas Varas dos Tribunais do Júri, tanto na Comarca da Capital como nas comarcas do interior do estado, para agilizar, aperfeiçoar e promover melhorias nas atividades que dependam de imagens em alta resolução.

De acordo com a DITEC, mais equipamentos destinados ao aperfeiçoamento das atividades judiciárias já estão em processo de aquisição e deverão, em breve, também ser disponibilizados ao quadro funcional do Tribunal de Justiça com o intuito de prestar melhor atendimento ao público através da utilização de ferramentas tecnológicas.

Os equipamentos fazem parte da iniciativa Juízo 100% Digital e dos projetos de humanização e modernização do Poder Judiciário. Para as aquisições, no valor de R$ 450 mil, foram utilizados recursos próprios do TJAC e repasse do Governo do Estado do Acre.

Marcio Bleiner Roma Felix | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.