Processos, causos e histórias serão registradas em revista sobre a memória do TJAC

You need to add a widget, row, or prebuilt layout before you’ll see anything here. 🙂

Poder Judiciário acreano lançou edital com a finalidade de identificar e preservar memórias, documentos, fotos e outros materiais para comporem o patrimônio histórico da instituição

O edital de chamamento para a revista “Resgatando a história do Tribunal de Justiça do Acre” nada mais é que um convite para que você conte uma memória. Todos podem participar, enviando o material para o e-mail: publicacao.memoria@tjac.jus.br

Um dos textos inscritos foi submetido pela viúva do desembargador Lourival Marques, professora Edir Marques. Ela descreveu com detalhes a solenidade que transformou o juiz em desembargador. O seu marido foi o primeiro acreano e o primeiro cruzeirense a ascender ao cargo e o decreto foi assinado pelo governador Wanderley Dantas.

A novidade foi notícia na coluna do renomado jornalista Chalub Leite. No entanto, o relato de quem viveu o evento é carregado de outros detalhes emocionais: o filho do casal tinha sete anos de idade, houve o deslocamento da irmã que morava em Manaus para se fazer presente na cerimônia e até o arranjo de flores enviado de avião diretamente do Rio de Janeiro.

Nas palavras e nas fotos é nítido o orgulho do profissional que chegava ao ápice de sua carreira. Atualmente, o Fórum Criminal de Rio Branco, situado na Justiça, homenageia o desembargador com o seu nome.

A gerente de Acervos do TJAC, Ana Cunha convoca a todas e todos a participarem: “você que tem uma história para contar, de causos, fatos, que aconteceram dentro do Judiciário ou com um personagem do Judiciário e até mesmo se referindo a processos ou apenas sua memória – envie para nosso e-mail”. O prazo se encerra no dia 15 de março.

Miriane Teles | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.