Câmaras Cíveis e Criminal iniciam sessões de julgamento de 2022

Embora os julgamentos das câmaras já tenham iniciado, a sessão solene de Abertura do Ano Judiciário de 2022 será no dia 16 de fevereiro.

As Câmaras Cíveis e Criminal do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) iniciaram as sessões de julgamento do ano de 2022. As sessões continuam em modalidade virtual e possibilitam as sustentações orais de advogados e do Ministério Público.

A primeira sessão da Câmara Criminal, que tem o desembargador Pedro Ranzi como presidente, ocorreu no dia 20 de janeiro, com 23 processos em pauta. As sessões ocorrem às 8h de todas as quintas-feiras.

A Primeira Câmara Cível, que tem o desembargador Luís Camolez na presidência, iniciou as atividades no dia 3 de fevereiro, com 39 processos, e a Segunda Câmara Cível, presidida pelo desembargador Francisco Djalma, teve a primeira sessão nesta terça-feira, 8, com dezessete processos em pauta.

Embora os julgamentos das câmaras já tenham iniciado, a sessão solene de Abertura do Ano Judiciário de 2022, que é a do Tribunal Pleno Jurisdicional, onde se reúne todos os desembargadores, será no dia 16 de fevereiro.

Todas as sessões são transmitidas pelo canal do TJAC no YouTube para garantir à população segurança e transparência nos atos julgados.

Andamento das atividades

Com os aumentos de casos da COVID-19 no estado, o atendimento ao público no Poder Judiciário acreano continua de forma virtual. Pela instituição ter Juízo 100% Digital, facilita o atendimento de forma virtual, tanto para os usuários da Justiça quanto para os próprios advogados. 

Na questão do público interno, a Administração determinou o funcionamento das atividades judiciais e administrativas na modalidade de home office, mantendo-se em regime presencial até 30% (trinta por cento) dos integrantes da unidade de trabalho.

 

 

 

Ana Paula Batalha | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.