Administração do TJAC faz tratativas com chefe do Executivo Estadual sobre Termo de Cooperação

Recursos financeiros estão destinadas à reforma das unidades judiciárias em 20 cidades, fortalecimento e modernização do parque computacional, implantação da usina de energia solar e construção da segunta etapa do Centro Administrativo no Fórum da Comarca de Brasileia

Na manhã desta sexta-feira, 18, a atual Administração do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), presidida pela desembargadora Waldirene Cordeiro, o vice-presidente, desembargador Roberto Barros, e o corregedor-geral da Justiça, desembargador Elcio Mendes, esteve reunida com o chefe do Executivo Estadual, governador Gladson Cameli, para tratativas acerca do Termo de Cooperação envolvendo os dois poderes.

Em sua primeira visita institucional à Administração do TJAC no ano de 2022, o governador Gladson Cameli esteve acompanhado do chefe da Casa Civil, Rômulo Grandidier, e do procurador-geral do Estado, Marcos Mota. Reforçando a importância do diálogo institucional, o Judiciário e o Executivo trataram principalmente da parceria estabelecida por meio de um Termo de Cooperação.

A presidente do TJAC, desembargadora Waldirene Cordeiro, ressaltou a importância da manutenção do diálogo entre os poderes e agradeceu a parceria institucional. “Agradeço a parceria e o apoio que o Poder Juciário do Acre recebe do Governo do Estado, por meio desse Termo de Cooperação, que nos permitirá realizar importantes ações que contribuiem diretamente na prestação dos serviços jurisdicinais”, enfatizou.

De acordo com o chefe do Poder Executivo, com o bom funcionamento do Judiciário, a gestão ganha e garante um bom atendimento ao cidadão. “Precisamos trabalhar em harmonia com os poderes. Graças a Deus temos mantido esse diálogo permanente e eficiente. Essa sempre vai ser a prioridade do nosso governo: diálogo e qualidade nos serviços”, disse o governador Gladson Cameli. 

Fotos: Secom

Parceria 

Assinado no ano passado, totalizando R$ 17,5 milhões, o Termo de Cooperação vai permitir que o Poder Judiciário do Acre faça a manutenção e reforma em unidades judiciárias em 20 cidades. Outra importante ação é o fortalecimento e a modernização do parque computacional, que terá investimento de R$ 7 milhões e 295 mil desse montante. Além disso, será implantada uma usina fotovoltaíca, ou seja, de energia solar, na sede administrativa, em Rio Branco, e será construída a segunda etapa do Centro Administrativo no Fórum da Comarca de Brasileia.

No caso das obras de manutenção e reforma nas unidades, o recurso vem sendo aplicado pelo próprio Poder Executivo, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra). As obras já estão sendo finalizadas nas Comarcas de Tarauacá e Feijó, e o trabalho seguirá o planejamento definido junto à Administração do TJAC, para as outras unidades. 

Andréa Zílio | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.