TJAC participa de mobilização que trata da situação epidemiológica no Estado 

Governo do estado organizou encontro para apresentar cenário da situação que o Acre enfrenta e pedir apoio das instituições para atuação conjunta

O presidente do Tribunal de Justiça do Acre, em exercício, desembargador Roberto Barros, participou na manhã desta sexta-feira, 14, da reunião  para apresentação às instituições da situação epidemiológica no Acre. O encontro, a convite da desembargadora Waldirene Cordeiro, que está na função de governadora em exercício, ocorreu no Palácio do Governo e  teve o intuito de mobilizar e pedir o apoio das instituições, pois segundo a governadora em exercício, a união é de extrema importância no enfrentamento do cenário, em especial da chamada transmissão comunitária.

Participaram também representantes Defensoria Pública Estadual (DPE), Tribunal de Contas (TCE), Ministério Público do Acre (MPAC), Assembleia Legislativa (Aleac), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/AC).

“Reconhecemos o esforço que está sendo feito pelo poder público para o controle das síndromes respiratórias no Acre. Ouvindo as falas, percebo que temos que nos empenhar mais no processo de convencimento da população sobre a importância de se vacinar. No que estiver ao nosso alcance, o governo do Estado pode contar conosco no que for preciso”, disse o desembargador Barros.

A desembargadora Waldirene agradeceu a participação em massa das instituições, que se disponibilizaram em participar da reunião.  “Foi uma reunião produtiva, onde recebemos sugestões, discutimos estratégias e firmamos novas parcerias. É interessante que os Poderes trabalhem unidos e que todos tenhamos consciência da nossa parcela de contribuição para juntos vencermos mais essa etapa da pandemia”, disse a governadora.

Prestes a iniciar a campanha de imunização do público infantil de 5 a 11 anos, as fake news a respeito da vacina contra a covid-19 têm gerado preocupação às autoridades, que notam resistência por parte da população em se vacinar. No Acre, a imunização desse público deve começar já na próxima semana e a intenção é vacinar um total de 120 mil crianças.

Com informações da Agência de Notícias | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.