Publicado edital para resgatar a memória do Poder Judiciário

O objetivo é resgatar informações históricas do TJAC e ser um instrumento de divulgação da memória. Os textos serão recebidos até o dia 8 de fevereiro de 2022.

O edital de chamamento para a publicação de textos informativos da primeira edição da publicação denominada ‘Resgatando a história do Tribunal de Justiça do Estado do Acre’ foi publicado na edição Diário da Justiça Eletrônico, desta sexta-feira, 10, na página 136.

O material é uma publicação textual seriada, com tema específico em memórias e editada (publicada) pelo Centro Cultural do TJAC. O objetivo é resgatar informações históricas referentes aos servidores e magistrados do TJAC e ser um instrumento de divulgação da memória do Tribunal.

A publicação será preferencialmente em formato eletrônico, podendo ser impressa conforme a necessidade. Os textos escritos não precisam ser inéditos, mas precisam conter relatos de memórias de experiências vividas, de fatos narrados por outros, lembranças de histórias que tenham relação com o Poder Judiciário acreano.

Sobre a submissão dos conteúdos, será formado por texto dissertativo, poesia, relatos, causos, entrevistas, fotografias, entre outros. Os textos serão recebidos até o dia 8 de fevereiro de 2022. Outros formatos também poderão ser enviados, como áudios ou vídeos com depoimentos e relatos, que serão transcritos pela Comissão editorial. Os textos, áudios e vídeos deverão ser submetidos exclusivamente por meio do endereço eletrônico: publicacao.memoria@tjac.jus.br

Parte do conteúdo informacional a ser publicado será colhido da demanda proveniente da memória afetiva dos servidores, magistrados e familiares pela Equipe da Gerência de Acervos (GEACE) da Diretoria de Informação Institucional (DIINS), em parceria com outras unidades do TJAC como a Comissão de Memória, Escola do Poder Judiciário (ESJUD), Diretoria de Gestão de Pessoas (DIPES), Parque Gráfico, Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado Acre (SINSPJAC), Associação dos Magistrados do Acre (ASMAC), Gerência de Normas (GENOR), Gerência de Comunicação (GECOM), Secretaria de Relações Públicas e Cerimonial (SEREP), Centro Cultural de Cruzeiro do Sul, além da Academia Acreana de Letras (AAL).

A desembargadora-presidente Waldirene Cordeiro e a desembargadora aposentada Izaura Maia, representando o desembargador Pedro Ranzi, coordenador da Comissão de Gestão da Memória, em ato solene no último dia 8 de dezembro, Dia da Justiça, anunciaram o edital com a assinatura do documento.

 

Elisson Nogueira Magalhaes | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.