Administração do TJAC faz visita institucional à Cidade da Justiça de Cruzeiro do Sul

Com o retorno do trabalho 100% presencial, visita teve o objetivo de ouvir os juízes de Direitos sobre a situação de trabalho

Em continuidade a agenda institucional no Juruá, a presidente do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), desembargadora Waldirene Cordeiro, e o corregedor-geral da Justiça, desembargador Elcio Mendes, estiveram na Cidade da Justiça de Cruzeiro do Sul, na tarde de quinta-feira, 11, em visita institucional aos magistrados da comarca.

Os desembargadores, que estiveram acompanhados do juiz-auxiliar da Coger, Lois Arruda; da presidente da Associação dos Magistrados do Acre, juíza de Direito Rosinete Reis; e assessores, foram recebidos pela diretora do Foro, juíza de Direito Evelin Bueno, e pelos juízes Erick Farhat, Adamarcia Machado e Ivete Tabalipa.

Durante a visita, os membros da Administração procuraram saber quais são as necessidades e anseios e como a Administração pode, da melhor maneira possível, prestar essa assistência.

A visita às unidades do Juruá iniciou na quarta-feira, 10, quando a comitiva esteve na Comarca de Feijó. Na quinta-feira seguiu para Tarauacá, onde foi recebida pelo juiz de Direito Guilherme Fraga, que agradeceu pelo esforço da Administração em está articulando meios conjuntos com o objetivo de melhorar o primeiro grau de jurisdição.

Desde que assumiu o cargo de presidente, a Administração tem articulado melhorias para as condições de trabalho do público interno, dentro das possibilidades atuais da gestão.

As visitas institucionais às unidades ocorrem em razão da retomada do público interno aos seus locais de serviço. Até então, a Administração reunia-se por videoconferência com magistrados e servidores.

Ana Paula Batalha | Comunicação TJAC