TJAC visita novas instalações da Unidade de Monitoramento Eletrônico

O novo espaço proporcionará maior e melhor eficiência para o acompanhamento dos reeducandos monitorados por tornozeleira eletrônica.

O Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), por meio do Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário (GMF), realizou visita institucional, na última sexta-feira, 8, para conhecer as novas instalações da Unidade de Monitoramento Eletrônico de Preso (UMEP).

Estiveram presentes a juíza-auxiliar da Presidência do TJAC, Andrea Brito, que também é juíza titula da Vara de Medidas Alternativas (VEPMA); o coordenador do GMF, juiz de Direito Robson Aleixo; promotor de Justiça do Ministério Público do Acre (MPAC), Tales Tranin; e o diretor presidente do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) Arlenilson Cunha.

 

O novo espaço e equipamentos disponíveis ao atendimento, apresentados pela equipe multidisciplinar da UMEP, proporcionarão maior e melhor eficiência para o acompanhamento dos reeducandos que são monitorados por tornozeleira eletrônica. No local funcionará ainda o grupo reflexivo de homens autores de violência doméstica que estão no regime semiaberto.  

A visita, cujo convite feito pelo diretor-executivo Operacional do Iapen, Glauber Maia, tem o objetivo de intensificar a parceria do TJAC com o Iapen, cuja missão é fortalecer os trabalhos de recuperação dos presos que estão monitorados.

Devido ao forte calor, na ocasião, foi servido um suco verde com produtos cultivados na horta cuidada pelos próprios reeducandos.

Elisson Nogueira Magalhaes | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.