Presidente do TJAC recebe deputado federal Léo de Brito que destina R$ 300 mil de emenda ao Poder Judiciário acreano

Recursos são destinados a atualização do parque computacional da instituição. Visita ocorreu nesta quinta-feira, no Gabinete da Presidência

A presidente do Tribunal de Justiça do Acre, desembargadora Waldirene Cordeiro, recebeu em seu gabinete, nesta quinta-feira, 9, o deputado federal Léo de Brito, que destinou R$ 300 mil de emenda ao Poder Judiciário acreano para atualização do parque computacional da instituição.

Ao recebê-lo, a desembargadora-presidente enfatizou ser um momento de agradecimento e destacou que, com a pandemia, houve maior necessidade de desenvolvimento na área tecnológica, em razão das atividades do judiciário estadual estarem ocorrendo virtualmente.

Ela também pontuou a ajuda do Conselho Nacional da Justiça (CNJ) com a doação de máquinas, falou da economia que a gestão vem executando, do retorno de 80% do quadro funcional para as atividades presenciais, das sessões que ainda ocorrem na modalidade virtual, do terceiro lugar alcançado pelo TJAC no Ranking da Transparência do CNJ e que racionalizar os gastos tem sido fundamental, além das parcerias com outras instituições. O Poder Judiciário acreano conta com um pouco mais de 1.600 servidores.

“Agradecemos muito a sua colaboração, deputado. A atualização do parque computacional do Poder Judiciário acreano é muito importante para nós. Nosso tribunal é 100% virtual e investir na tecnologia significa, para gente, prestar um serviço melhor aos nossos usuários. Estamos com muitos servidores em teletrabalho, onde máquinas foram cedidas para eles usarem em suas residências. A parte jurídica depende muito da tecnologia”, disse.

Em momentos de reclusão devido à pandemia, a tecnologia desempenha um papel importantíssimo para que as pessoas possam se comunicar e os serviços públicos possam continuar. No TJAC, por exemplo, segundo a desembargadora-presidente, a demanda aumentou. “Com novas necessidades e a adoção de novos hábitos, a demanda por determinados tipos de serviços aumentou”, ressaltou.

 

 

O deputado Léo de Brito agradeceu pela receptividade e parabenizou o trabalho que está sendo feito pela atual gestão. Ele destacou que é um momento que as instituições devem ficar unidas e colocou o mandado à disposição.

“Temos essa emenda, mas estamos abertos para outras propostas. Manter a relação institucional é muito importante. É uma parceria importante. E parabenizo o serviço feito, pela senhora, a frente do Tribunal de Justiça do Acre”, concluiu.

Ana Paula Batalha da Silva | Comunicação TJAC