Presidente do TJAC prestigia entrega da 3ª etapa da obra de campus do IFAC

Solenidade contou com a presença do ministro da Educação, Milton Ribeiro e foi realizado o lançamento da Cápsula do Tempo do Ifac

A presidente do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), desembargadora Waldirene Cordeiro, prestigiou a solenidade e lançamento da cápsula do Tempo da Reitoria do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Acre (Ifac), e a entrega da 3ª etapa da obra do campus Baixada do Sol, na rodovia Transacreana (AC-90), na manhã desta quarta-feira, 29.

A reitoria do IFAC, Rosana Cavalcante, fez questão de ressaltar a importância do apoio institucional do TJ do Acre para o instituto educacional, em prol do fortalecimento do Ensino Profissional, Científico e Tecnológico no estado do Acre. “Temos convicção de que toda ação que busca o fortalecimento destas diretrizes, nos leva ao inquestionável reconhecimento da importância de ter o Tribunal como parceiro institucional”, disse.

 

O evento contou com a presença também do ministro da Educação, Milton Ribeiro, parlamentares do Acre e profissionais da educação que atuam no instituto. Fundado há 11 anos, atualmente o Ifac possui 7 mil alunos e cerca de 800 servidores. São seis camp no estado, todos com sede própria.

A presidente Waldirene Cordeiro disse que celebrar conquistas voltadas à educação é sempre um avanço. “A educação é o ato do conhecimento e da transformação social. Portanto, é uma satisfação poder celebrar esse momento que representa um avanço na atuação do Ifac no Acre, e certamente isso contribuirá com a sociedade acreana”, disse a desembargadora.

 

Elisson Nogueira Magalhaes | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.