TJAC entrega doações da Cruz Vermelha em Tarauacá e Feijó

Equipamentos de proteção individual e outros itens doados ao Acre foram levados aos dois municípios. Outra remessa de donativos chegam essa semana em Rio Branco

O Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) continua realizando a entrega de doações feitas pela Cruz Vermelha Brasileira aos municípios atingidos pelas enchentes. Depois da destinação de produtos na semana passada ao INTO, em Rio Branco, e aos municípios de Sena Madureira e Manoel Urbano, nesta terça-feira, 16, foi a vez de Tarauacá e Feijó receberem donativos.

Responsável em coordenar a operação de recebimento, armazenamento, separação e distribuição de doações feitas pela Cruz Vermelha Brasileira, o TJAC está fazendo a entrega de itens das 15 toneladas que foram transportados do Rio de Janeiro para Rio Branco pela Força Aérea Brasileira. Esta semana está prevista a chegada de mais doação, ao total são 50 toneladas só da Cruz Vermelha.

A desembargadora Waldirene Cordeiro ressaltou o agradecimento as equipes de servidores e magistrados do TJAC, assim como o apoio do Exército e da Associação dos Municípios do Acre (Amac). “É muito bom poder realizar esse trabalho com a celeridade que o momento pede, e isso só é possível com o envolvimento de todos”, disse.

Ação nos municípios

Feijó foi o primeiro município a receber doação no dia de hoje. A caixas foram entregues pelo juiz de Direito, Marcos Rafael,  e o promotor de justiça, Iverson Bueno, na responsabilidade da prefeitura da cidade, recebidas pelo vice-prefeito, Elson José Ribeiro.

Em Tarauacá a entrega foi feita pelo técnico judiciário, José Portela, e o promotor de justiça, Iverson Bueno, à prefeita Maria Lucineia, na presença do coordenador da Defesa Civil, Marcelo Monteiro e a gerente-geral do hospital e maternidade da cidade, Laura Pontes.

Em todas as entregas um Termo de Doação é assinado, para que o TJAC possa fazer a devida prestação de contas com a Cruz Vermelha. A divisão e entrega das doações estão sendo feitas a partir dados coletados, por meio da Amac junto a Defesa Civil de cada lugar, e equipe do Governo do Estado.

A ação faz parte da campanha SOS Acre, realizada pelo Ministério Público do Acre, em parceria com o Tribunal de Justiça do Acre.

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.