TJAC entrega doação para prefeitura de Assis Brasil em apoio aos imigrantes

Cerca de 600 pessoas estão em abrigos e na ponte que liga Assis Brasil a Iñapari devido ao fechamento da fronteira

Enquanto dez municípios do Acre tentam se recuperar dos impactos causados pela enchente, a cidade de Assis Brasil vive a crise migratória. Cerca de 600 imigrantes estão na cidade a espera da abertura da fronteira que liga o Brasil ao Peru, fechada devido a pandemia.

O Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), junto a Associação dos Magistrados do Acre (Asmac) e Cruz Vermelha Brasileira, realizou no último dia 5, a entrega de 200 cestas básicas ao prefeito Jerry Correia, para que seja utilizada na alimentação que está sendo fornecida aos imigrantes.

A juíza auxiliar da presidência do TJAC, Andrea Brito, acompanhada da presidente da Asmac, juíza Rosinete dos Reis, reforçou que a ação é um simples gesto, mas que expressa o olhar solidário e acolhedor do Poder judiciário do Acre. “Sabemos o quanto esse desafio é grande, mas queremos expressar o valor do sentimento de solidariedade e equidade que todos merecem”, disse.

A juíza de Direito, Rosinete Reis, agradeceu a atuação da prefeitura de Assis Brasil. “É muito importante esse apoio que a prefeitura está dando. Nós temos um compromisso que muitas vezes ultrapassa o que está na esfera de nossas competências, é uma questão de humanidade”, comentou a magistrada.

O prefeito Jerry Correia agradeceu o apoio do TJAC, Asmac e Cruz Vermelha. “Sofremos muita pressão porque o olhar humanitário tem um custo que nem sempre é compreendido, mas agradecemos todo apoio que temos recebido, a própria população também tem ajudado. Queremos o melhor para o próximo e queremos que saiam dessa condição, que não é digna. Agradeço muito ao Poder Judiciário do Acre, Asmac e Cruz Vermelha por todo apoio”, reforçou o prefeito.

Andréa Zílio | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.