TJAC acompanha luto de três dias decretado pelo governo pelas mais de mil mortes por Covid-19

Acre chegou a 1.012 mortes provocadas pela Covid-19. Luto oficial foi decretado em edição extra do Diário Oficial do Estado, publicada na tarde desta terça-feira

No primeiro dia do mês de março, o Acre que enfrenta pandemia, surto de dengue, enchente e crise migratória, viveu um dia estarrecedor ao alcançar mais de 1 mil óbitos causados pela Covid-19.

Na tarde desta terça-feira, 2, o governo do estado decretou em edição extra do Diário Oficial do Estado, luto oficial de três dias. A presidente do Tribunal de Justiça do Acre, Waldirene Cordeiro, anunciou que o Poder Judiciário do Acre acompanha a decisão.

A Secretaria de Estado de Saúde, que divulga diariamente o boletim oficial com dados da pandemia no estado, informou as 1.012 mortes causadas pelo vírus. A desembargadora-presidente determinou que as bandeiras, do estado e município, na sede do TJAC e demais unidades sejam hasteadas a meio mastro.

A desembargadora Waldirene, em nome dos servidores e magistrados do Poder Judiciário do Acre, expressa solidariedade a todos os familiares das vítimas.

Assessoria | Comunicação TJAC