Inscrições abertas: Webinário “Procurando minha família: o desafio da busca ativa”

Público-alvo prioritário são os magistrados e servidores do  Poder Judiciário e da Rede de Proteção à Criança e ao Adolescente

A Escola do Poder Judiciário (Esjud) abriu nesta quinta-feira (25) as inscrições para o curso Webinário “Procurando minha família: o desafio da busca ativa”. O prazo segue até o dia 31 de março.

Com carga horária de 2 h/a, a atividade será realizada no dia 7 de abril, das 15h às 17h, por meio da Plataforma Google Meet.

O público-alvo prioritário são os magistrados e servidores do  Poder Judiciário e da Rede de Proteção à Criança e ao Adolescente.

A Busca Ativa é um instrumento psicossocial concebido para propiciar maior visibilidade às crianças e aos adolescentes que estão em regime de acolhimento institucional, os quais uma vez privados do convívio familiar, esbarram em consideráveis dificuldades que os impedem de vivenciar uma adoção.

Formadora

Katy Braun do Prado é juíza de Direito com atuação no Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul (TJMS), graduada em Direito pelo Centro Universitário da Grande Dourados, com especializações em Controle de Constitucionalidade e Direitos Fundamentais pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC – RJ) com o título: O Direito de Entregar o Filho para Adoção e em Direito e Antropologia Filosófica pela Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal (Uniderp), com o título: Álcool e Criminalidade na Comarca de Fátima do Sul; também com Formação de Tutores no Contexto da Magistratura pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam).

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.