TJAC faz campanha de doação para famílias atingidas pela enchente

Prefeitura de Rio Branco declarou situação de emergência em decreto publicado nesta terça-feira (9)

O Tribunal de Justiça do Acre, através do Comitê da Saúde e a Gerência da Qualidade de Vida (GEVID), organizou ação social para ajudar às famílias vítimas da enchente em Rio Branco.

Com cerca de 40 bairros atingidos pelas águas de igarapés, milhares de casas foram atingidas e os moradores se viram obrigados a procurar alojamentos.

Para amenizar o prejuízo, o Tribunal de Justiça Acreano vem arrecadando água potável, alimentos não perecíveis ou material de limpeza. Embora a mobilização seja mais voltada para o público interno da instituição, o público externo interessado, também pode colaborar.

Dois pontos estratégicos foram criados para o recebimento das doações atendendo a toda a segurança sanitária estabelecida pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Um dos pontos fica na guarita do prédio-sede do TJAC, na Via Verde, e o outro, na recepção do Fórum Barão do Rio Branco, no centro.

A Prefeitura de Rio Branco declarou situação de emergência em decreto publicado na edição desta terça-feira (9) do Diário Oficial do Estado.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.