Desembargadora Waldirene Cordeiro conduz 1ª sessão do Pleno Jurisdicional na função de presidente do TJAC

Após julgamentos dos processos em pauta, membros do Colegiado do 2º Grau parabenizaram a nova gestão administrativa do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC)


A nova gestão do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) iniciou na segunda-feira, 8, com reuniões para alinhamentos e estabelecimento de fluxo de trabalho e, nesta quarta-feira, 10, a desembargadora Waldirene Cordeiro, nova presidente do TJAC, conduziu a 1ª sessão ordinária do Pleno Jurisdicional.

Por causa das medidas de segurança e proteção à saúde, já que o Acre está classificando no nível de risco mais alto, bandeira vermelha (emergência), a sessão ocorreu por meio de videoconferência, com a participação de 11 magistrados que compõem o Colegiado do 2º Grau, exceto o desembargador Francisco Djalma, que está gozando de férias regulamentares.

Nesta primeira sessão foram julgados Mandados de Segurança, Revisões Criminais, Apelações, Ações Rescisórias, Embargos de declaração na área cível e criminal, Agravos e Ação Direta de Inconstitucionalidade, tendo sido feita uma sustentação oral por uma advogada.

Após os julgamentos, os desembargadores parabenizaram a presidente Waldirene Cordeiro e os outros membros da nova gestão administrativa do TJAC, Roberto Barros na vice-presidência e o desembargador Élcio Mendes, na Corregedoria-Geral da Justiça do Acre (Coger).

A procuradora de Justiça do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), que participou da sessão, também saudou a nova gestão. “Parabenizo pela ascensão a direção do Tribunal de Justiça, desejo uma profícua gestão, muita paz, muita saúde para todos nós. Esse é o nosso local de trabalho e o sucesso do Tribunal de Justiça do Acre é o nosso sucesso também”, comentou.

Ao encerrar a sessão, a desembargadora-presidente agradeceu a todos, se comprometeu a conduzir o Judiciário estadual com responsabilidade, ética e contando com a união e colaboração de todos. “Agradeço as palavras dirigidas a mim e a gestão, cumprimento a todos com afeto e emoção. Eu tenho lema na minha vida: ‘dê aos outros aquilo que gostaria de receber’ e ainda ‘faça tudo com carinho’. Por isso, conto com o apoio de todos”, disse Cordeiro.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.