Campanha SOS Acre continua entrega de doações em municípios atingidos

Tribunal de Justiça e Ministério Público do Acre realizam entrega de doações à vítimas da enchente em áreas urbanas e ribeirinhas

Desde o último sábado, 20, quando a campanha SOS Acre, realizada pelo Ministério Público Estadual (MPAC) em parceria com o Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), ganhou abrangência nacional a partir da divulgação de diversos artistas, uma grande força tarefa foi movimentada para fazer com que as doações de cada pessoa chegassem o mais rápido possível nas mãos das diversas famílias atingidas pela enchente que afetou 10 municípios.

Em três dias foi definido fluxo e logística, e na quarta-feira, 24, a primeira entrega de doações foi feita para o município de Sena Madureira, distante 143 quilômetros da capital Rio Branco, que registra a segunda maior enchente de sua história.

A presidente do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), desembargadora Waldirene Cordeiro, e a procuradora-geral da Justiça, Kátia Rejane, com apoio da Defesa Civil local, entregaram 56 toneladas em alimentos, água potável e material de limpeza e higiene pessoal.

Na quinta-feira, 25, as doações continuaram. Em Tarauacá a entrega dos donativos foram acompanhadas pelo juiz de Direito Marcos Rafael e o promotor de Justiça Lucivan Nery, coordenador do grupo de atuação em meio a desastres (GPRD) do MPAC. Em cada cidade, a entrega é coordenada pelo juiz e promotor atuante da comarca, com apoio da Defesa Civil.

Embora as águas tenham começado a baixar na região, mas ainda assim, o caos gerado por ela é devastador e o acesso às casas, muito dificultoso. Muitas famílias perderam todos os móveis e lavouras. As doações se dividem em alimentos, água potável e material de limpeza e higiene pessoal.

Nesta sexta-feira, 26, as entregas continuam em Cruzeiro do Sul, Feijó e Manoel Urbano. Até agora a conta destinada a campanha SOS Acre, já arrecadou pouco mais R$ 650 mil, que está sendo usado para compra além de cesta básica, kit de limpeza e higiene pessoal, também de kits bebê, frauda geriátrica, colchões, máscaras e álcool.

Você pode acompanhar a prestação de contas do recurso arrecadado na campanha SOS Acre. Clique aqui!

Doações

A campanha ganhou a adesão de alguns artistas, digital influencers locais e nacionais, além do apoio do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª região (Rondônia e Acre), Associação dos Magistrados do Acre (Amac), Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 14ª Região (Amatra14), o Sindicato dos Servidores da Justiça do Trabalho de Rondônia e Acre (Sinsjustra), Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra). O Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais dos Estados e da União (CNPG) também manifestou apoio à iniciativa, que é coordenada pelo Grupo Especial de Apoio e Atuação para Prevenção e Resposta a Situações de Emergência ou Estado de Calamidade Devido à Ocorrência de Desastres (GPRD) do MPAC.

Doações

As doações para a campanha podem ser feitas em dinheiro por transferência ou depósito bancário (Ag.: 2359-0 / Conta Corrente: 14.300-6), ou (PIX: 63.589.899/0001-40).

Em Rio Branco e no interior, o MPAC está recebendo alimentos, água potável, roupas e material de limpeza. O Tribunal de Justiça do Acre também está mobilizando campanha de arrecadação de doações entre servidores e magistrados.

Fotos: Agência de  Notícias MPAC 

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.