Presidente do TJAC faz visita institucional na Comarca de Jordão

O desembargador-presidente cumpriu extensa agenda visitando instituições, reforçando parcerias e ouviu as demandas dos servidores do Poder Judiciário no município

O presidente do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), desembargador Francisco Djalma, fez visita institucional, na última sexta-feira, 15, ao município de Jordão, um dos poucos municípios que ainda não havia visitado durante a sua gestão.

Com aproximadamente 8 mil habitantes, a localidade é considerada um dos município isolados do Estado do Acre, pois o acesso só é possível por meio de barco ou avião.

O presidente do TJAC, acompanhado do diretor de Gestão Estratégica Euclides Bastos, fizeram a voo de aproximadamente 1h45min, conduzidos pelo comandante ST PM Jonas e copiloto PM Peres.

Distante aproximadamente 450 Km da Capital Rio Branco, com população principalmente de indígenas, Jordão registra um dos menores Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do país. A visita do desembargador-presidente confirma o compromisso do Poder Judiciário, em levar a Justiça e a pacificação social até mesmo aos rincões mais distantes e de difícil acesso do Brasil.

A primeira agenda foi na Comarca de Jordão, cuja sede é acolhida no prédio que pertence ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE). O presidente foi recebido pelos servidores que tiveram um rico diálogo, onde expuseram suas dificuldades e demandas.

O desembargador ouviu atentamente, se prontificou em atender aos pontos mais urgentes e manifestou o desejo que haja uma sede própria com a finalidade de dar condições para que tenha um juiz no município e assim oferecer um melhor atendimento a população.

Em seguida, o presidente do TJAC cumpriu a segunda agenda do dia na Prefeitura Municipal de Jordão, onde foi recebido pelo prefeito Naudo Ribeiro, pelo vice-prefeito Fernando Siã, e pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Eudes Mendes. O diálogo entre as autoridades reforçou a harmonia entre as instituições e possíveis parcerias institucionais nos programas e projetos desenvolvidos no Poder Judiciário do Acre, que tem um significativo impacto na vida dos jordãoenses.

Logo depois, o prefeito acompanhou o presidente do TJAC pelas ruas da cidade, conversou com moradores e seguiu para uma visita ao Hospital da Família de Jordão, onde conheceu as instalações.

O desembargador prestigiou ainda uma reunião no Conselho Tutelar de Jordão, entre Polícia Militar, Polícia Civil e Conselheiros Tutelares. O presidente aproveitou a ocasião para fazer o uso da palavra. “Venho trazer o apoio e uma palavra de agradecimento do Poder Judiciário ao Conselho Tutelar e as Instituições de Segurança Pública”, concluiu.

A agenda foi encerrada com uma longa entrevista à rádio Jordão FM 88.5 MHz, no Programa Conversa com De Dias em que destacou sua história, fatos curiosos, objetivos da visita, projetos e parcerias.

O presidente ressaltou a importância da visita e agradeceu pela receptividade. “Agradeço a todos os moradores pela acolhida e sei o quanto o município luta por isso e precisa dessa aproximação com as instituições públicas, para garantia de direitos. Por isso, ratifico que durante a gestão procurei levar o Judiciário para perto dos cidadãos e cidadãs”. 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.