TJAC participa de programação do Outubro Rosa no presídio feminino de Cruzeiro do Sul

Ação foi feita em parceria com diversas instituições

 

O Tribunal de Justiça do Acre, por meio da Coordenadoria Estadual das Mulheres Vítimas de Violência Doméstica, participou da programação do Outubro Rosa, realizada no presídio feminino de Cruzeiro do Sul, na quinta-feira, 22,

Com o slogan “Outubro Rosa – um toque pode mudar a sua vida”, a atividade, de realização do governo do Estado, por meio do Gabinete da Primeira-Dama, da Secretaria de Estado de Assistência Social, dos Direitos Humanos e de Políticas para as Mulheres (SEASDHM), da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) e instituições parceiras, levou atendimento de saúde às detentas da Unidade de Regime Fechado Feminina Manoel Neri da Silva. Participaram também da ação a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Acre (OAB/AC) e a Prefeitura de Cruzeiro do Sul.

A primeira-dama do Estado, Ana Paula Cameli, na abertura do evento, disse às detentas que o projeto nasceu a partir do trabalho realizado em Rio Branco com 350 detentas, e que as de Cruzeiro do Sul também precisavam dos cursos de capacitação, com atelier de costura e outros, com o objetivo de reinseri-las na sociedade.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.