TJAC intensifica videoaulas em projeto que estimula a conscientização de estudantes

Videoaulas trabalham a importância da educação e do aprendizado para a transformação social e a promoção da cidadania plena

O Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) intensifica as ações realizadas pelo programa “Conscientização pela Paz em Casa”, com a gravação de videoaulas para estudantes da rede pública de ensino. A ação feita pela CoordenadoriaEstadual das Mulheres em Situação de Violência Doméstica e Familiar (COMSIV), com apoio da Coordenadoria da Infância e Juventude (CIJ), é uma parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Educação.

Nas gravações de quinta-feira, 15, as videoaulas feitas por meio do programa Escola em casa, teve a participação da diretora Estadual de Políticas Públicas para Mulheres, Isnailda Gondim, e a assessora jurídica da Casa Rosa Mulher, Amabile Link, que falaram sobre o tema: “A pandemia da COVID 19 e Violência Doméstica”.

O conteúdo está sendo inserido na programação das aulas estaduais, transmitidas pela emissora pública, TV Aldeia e Amazonsat, para alunos da rede pública de ensino. As videoaulas acontecem neste período da pandemia, como alternativa diante da suspensão de atividades presenciais.

A Estadual das Mulheres em Situação de Violência Doméstica e Familiar (COMSIV), desembargadora Eva Evangelista, que coordena o programa “Conscientização pela Paz em Casa”, foi a primeira pessoa a gravar na retomada da iniciativa que encontrou essa alternativa para manter suas atividades.  Ela ressalta ser uma experiência nova, mas que permite “a continuidade desta ação que é tão importante e abrangendo mais pessoas das famílias, além dos estudantes. O tema que escolhemos hoje é a paz como se faz, iniciando esse processo dentro de casa”.

A desembargadora Regina Ferrari, que apoia a iniciativa,  agradeceu a participação das participantes Isnailda e Amabile, ressaltando a importância da participação das mesmas, que se dedicam ao enfrentamento à violência contra a mulher.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.