Gerência de Qualidade de Vida apresenta Guia de Ergonomia para Home Office

Enquanto estiver trabalhando, observe a posição da cabeça, do antebraço, da lombar e pernas para melhorar sua postura, entenda tudo isso neste manual 

Todos os servidores já podem conferir as orientações do fisioterapeuta Rafahel Muniz para aprimorar o teletrabalho. Atendendo à um requerimento da presidência do TJAC, a Gerência de Qualidade de Vida (Gevid) disponibilizou o “Guia de Ergonomia para Home Office”, com o objetivo de oferecer mais informações sobre como adequar da melhor forma o trabalho em casa.

No manual, somos lembrados da importância da iluminação, de como sentar adequadamente preserva nossa coluna, como as pausas colaboram com nossa produtividade e, por fim, como praticar exercícios físicos são essenciais na manutenção da nossa saúde e bem-estar.

Então, para mais qualidade de vida, tem ainda uma sugestão de rotina de ginástica laboral, com alongamentos para fortalecer as articulações.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.