Inscrições abertas para o webinário sobre acessibilidade

Inscrição segue até o dia 19 de agosto, pelo site da Esjud.

A Escola do Poder Judiciário do Acre e a Comissão Estadual das Mulheres em Situação de Violência Doméstica e Familiar (COMSIV) realizarão no próximo dia 21, o webinário intitulado ‘Acessibilidade: Avanços e Desafio no Poder Judiciário’. A atividade será voltada para magistrados e servidores do TJAC, instituições parceiras e entidades associativas envolvidas com a temática. Estão disponibilizadas cem vagas.

Com carga horária de 2 horas-aula, das 15h às 17h, pela modalidade EAD, na plataforma Cisco Webex, o webinário terá como formadoras a professora adjunta do Centro de Educação, Letras e Artes – CELA da Universidade Federal do Acre (UFAC), Nina Rosa Silva de Araújo e pela gestora da área de Patrimônio Cultural, Ana Cunha, que farão diálogos sobre a igualdade feminina das relações entre o feminino e o masculino em diferentes materiais simbólicos, especialmente no âmbito do trabalho no poder judiciário.

Serão oferecidas 100 (cem) vagas para certificação. Terá direito ao certificado o aluno que obtiver a carga horária mínima de 75% (setenta e cinco por cento) da carga horária total de 2h (duas horas).

Meta

A acessibilidade de pessoas com deficiência ao Poder Judiciário é uma das metas trabalhadas pelo Tribunal de Justiça do Estado do Acre.

O Ano passado, por meio de uma parceria com a Universidade Federal do Acre, teve início o primeiro módulo do curso presencial Libras em Contexto. A capacitação foi voltada para servidores da Comarca de Rio Branco.

No primeiro semestre deste ano teve início o módulo intermediário, mas infelizmente, devido a pandemia, as aulas presenciais foram suspensas e devem retornar assim que for possível e seguro.

Inscrição

A inscrição segue até o dia 19 de agosto, pelo site da Esjud (clique aqui). Até o último dia útil antes do evento serão enviados aos participantes a confirmação da inscrição e o Convite Virtual com senha de acesso ao ambiente do Cisco Webex.

O envio da confirmação da inscrição e do Convite Virtual com senha de acesso ao ambiente do Cisco Webex será feito exclusivamente pelo e-mail informado no momento da inscrição.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.