TJAC homenageia enfermeiros em sessão do Pleno Jurisdicional

Em sessão do Pleno Jurisdicional realizada nesta quarta-feira, por videoconferência, homenagem foi feita pelo coordenador do Comitê Gestor Local de Atenção à Saúde

No dia de ontem foi comemorado o dia do Enfermeiro, mas foi na ocasião da sessão do Pleno Jurisdicional realizada nesta quarta-feira, 13, por videoconferência devido ao isolamento social, que o Tribunal de Justiça do Acre, por meio Comitê Gestor Local de Atenção à Saúde, prestou homenagem aos profissionais da área.

Ao final da sessão, o coordenador do Comitê, desembargador Luis Camolez fez um gesto simbólico de pegar uma rosa de seu jardim e oferecer em nome das desembargadoras, Eva Evangelista, Denise Bonfim, Waldirene Cordeiro e Regina Ferrari, aos enfermeiros de todo o país, em especial as mulheres.

Segundo o desembargador Luis Camolez, os enfermeiros sempre ficaram desconhecidos no cenário da medicina, em que poucos notavam sua importância. E neste momento de pandemia com o novo coronavírus, a importância do trabalho desses profissionais ficou mais nítida, afinal, são eles que primeiro acolhem os pacientes infectados e passam a ter um contato diário neste momento tão frágil.

O presidente do TJAC, desembargador Francisco Djalma disse ser uma justa homenagens a esses profissionais que desenvolvem um papel fundamental na sociedade.

Desembargador Luis Camolez também falou das ações que a Gerência de Qualidade de Vida (GEVID) tem realizado nesse período, de acompanhamento e atenção aos servidores que foram vítimas da Covid-19. “Temos acompanhamos todos os casos dando atenção e assistência, e hoje temos apenas um servidor internado, prestes a receber alta”, comenta. E completa dizendo que todos os enfermeiros tem sido verdadeiros heróis nessa luta contra o novo coronavírus. 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.