Psicóloga do Centro Médico do TJAC orienta sobre cuidados para a saúde mental durante período de quarentena

Profissional fala sobre as consequências do isolamento social e sugere meios para melhorar o psicológico

A chegada do coronavírus modificou a rotina da maioria dos brasileiros. São tempos difíceis o período de quarentena. Muitos trabalhadores exercendo a função dentro de casa, o afastamento de entes queridos para proteção e, além de tudo isso, o excesso de informações pela internet, o que tem gerado efeitos psicológicos negativos na população.

Para lidar com esse cenário cuidando da saúde mental, a psicóloga Josineia Costa concedeu entrevista, via whatsApp, ao Boletim TJ Acre, para a jornalista Ana Paula Batalha, de como a população deve se comportar para enfrentar essa situação sem maiores problemas. A entrevista vai ao ar nesta quarta-feira, 25, na Rádio Aldeia (96.9 FM), ao meio-dia.

A psicóloga fala sobre as consequências do isolamento social e afirma que o período de quarentena pode prejudicar a saúde mental caso a pessoa não der a atenção necessária em cuidar do psicológico.

“O isolamento do contato físico gera muito medo e ansiedade e pânico, às vezes, com as notícias ruins. É preciso a pessoa se proteger também no âmbito emocional”, disse.

O Boletim TJ Acre é uma realização do TJAC, em parceria com o Sistema Público de Comunicação. O programa vai ao ar de segunda a sexta, ao meio dia, pela Rádio Aldeia (96.9 FM).

Para acompanhar em tempo real, sintonize ou acesse a Aldeia FM.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.